30 – Um espírito baixou em mim (All of me)

all_of_me_xlgQuarta e última joia da parceria Carl ReinerSteve Martin.

Edwina Cutwater (Lily Tomlin), uma milionária moribunda, pretende pôr em prática um estranho ritual, com auxílio de seu guru, Prahka Lasa: na hora derradeira, sua alma será transferida para o corpo de uma mulher jovem e saudável. O rito não sai como esperado e a alma da ricaça vai parar no corpo de seu advogado, Roger Cobb (Martin). A transferência, contudo, é incompleta: a alma de Edwina se apossa somente do lado

all of meesquerdo do corpo de Cobb, que mantém controle sobre o direito.

Não chega a ser um clássico como Cliente Morto Não Paga (1982) – o melhor da dupla Reiner-Martin – mas garante boas risadas, além de ser um excelente veículo para Martin demonstrar seu talento para a comédia física.

MBDALOF EC002Reiner, um gigante da comédia norte-americana, da mesma geração de Mel Brooks e do recentemente falecido Sid Caesar, também é ator: seu papel de destaque mais recente foi  o de Saul Bloom na franquia Onze Homens e Um Segredo. Seu filho, o também diretor Rob Reiner, vai aparecer aqui em nosso top 30-1984, com This is Spinal Tap.

Aqui o trailer de Um Espírito Baixou em Mim.

Dica: no mesmo fecundo 1984, Martin protagonizou outra comédia imperdível, O Rapaz Solitário, ao lado de Charles Grodin. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: