Crítica gastronômica – Vassouras

O lugar existe desde 1980, em Porto Alegre. Na esquina da Cristóvão Colombo com a Câncio Gomes. Fui lá no sábado, com certo receio que estivesse fechado, inclusive. Cheguei pontualmente ao meio-dia e alí só estava um senhor pedindo que a televisão fosse ligada. O lugar não é grande mas as mesas não são amontoadas. Tem espaço para sentar confortavelmente.

O garçon, muito atencioso por sinal, explicou que no sábado não tem buffet, apenas o serviço do cardápio. Ele me trouxe e fui dar uma conferida. Bebidas boas, vários pratos para duas pessoas e uma opção da velha e boa a la minuta. Pedi uma de filé e fiquei aguardando.

Para beber, como tinha que dirigir depois, pedi um refrigerante. Veio uma coca-cola em garrafa de vidro. Bom sinal. Se tem uma coisa detestável é coca-cola em lata ou garrafa plástica. Quando veio o prato fiquei bastante impressionado. Não é demais, nem pouco. Provavelmente sobraria uns 10% do prato para qualquer um, mas se estiver com fome, vai tudo. A carne macia e no ponto exato. Gostei muito. Certamente irei lá novamente em outro horário.

Resumo da ópera:

Preço: em fevereiro de 2014, a a la minuta de filé foi R$ 22,00.

Ambiente: climatizado. Muito importante no verão escaldante de Porto Alegre

Recomendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: