Agora sim o trânsito melhora

Vejam só… agora teremos mais lugar para os ciclistas. Os motoristas terão um pedaço a menos da via para estacionar e manobrar seus veículos. Assim, desta forma quem gosta de andar de bicicleta vai ter um espaço só seu. O resultado disso é claro, os estudantes de medicina poderão olhar para as câmeras de monitoramento da EPTC para estudar em escala ampliada o que acontece quando se entope as artérias.

Funciona assim… Você come cada vez mais porcarias e entope as veias. Elas tem menos e menos espaço para o sangue circular. Daí, ao invés de liberar o trânsito se faz o quê? O equivalente a uma dieta baseada em McDonald´s e Churrasco Gordo da Fronteira. Se faz o possível para reduzir as vias, deixando menos espaço para o sangue fluir. Uma hora isso para de vez. Se essa é a intenção, parabéns.

Quer andar de bicicleta? Vai para o parquinho.

Não vai melhorar o trânsito. Vai apenas piorar. São 90 veículos a mais todos os dias nas ruas. As ruas são as mesmas. Agora com menos espaço, vai enfiar os carros onde? Na prefeitura? Vai estacionar as bicicletas onde? Amarradas no poste? Não é assim que a coisa funciona.

Uma metrópole precisa é de trem e ônibus. Precisa de carros com combustível não poluente ou menos poluente. Vai incentivar como alguém a andar na chuva no frio ou no calor intenso da cidade em sua bicicleta? Isso não é meio de transporte. Isso é lazer. O cara mora na zona sul e trabalha no centro. Vai de bicicleta? Chove e faz frio, o cara anda cinco quadras de bicicleta? Claro que não. É conto da carochinha pensar que se faz isso. É fantasia.

Quer desafogar o trânsito? Trem urbano de 3 em 3 minutos ligando todos os cantos da cidade. Com cobertura, ar condicionado… nada mais urbano que isso. Mais ônibus, para não precisar gente viajando em pé. A solução não está em transformar a cidade em pracinha. Quem vais gostar no final são os ortopedistas, porque também vão ocorrer acidentes com bicicletas. Um amigo fisioterapeuta está aprovando a idéia, por falar nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: