Música do Dia – Marillion

Em 1988, o Marillion se defrontou com a difícil tarefa de substituir o carismático vocalista e letrista Fish, que saiu do grupo (ou foi “saído”) após a tour que promoveu o disco Clutching at Straws. O escolhido foi o até então desconhecido Steve Hogarth, que logo provou ser mais do que habilitado para ocupar o posto de frontman da banda.
O disco Seasons End, lançado já em 1989, aproveitou canções que vinham sendo desenvolvidas antes da saída de Fish, bem como idéias musicais apresentadas pelo novato Hogarth, que foram finalizadas junto com o grupo.
Uma dessas idéias acabou virando um dos clássicos absolutos do Marillion: Easter. Valendo-se dos conceitos de renovação, renascimento e recomeço na letra que faz referência aos conflitos na Irlanda, ela fala sobretudo de um povo que mantém sua esperança em um futuro de paz.
Para emoldurar tudo isso, algumas das mais belas melodias do Marillion estão nessa canção, cujo ápice é um dos mais incríveis solos já compostos pelo guitarrista Steve Rothery.

Se quiser ler mais sobre a entrada de Steve Hogarth na banda e uma análise bem mais detalhada da letra e dos conceitos de Easter, acesse (em inglês) o excelente Marillion – Explanation of Song Elements.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: