Música do Dia – Heart

O som do Heart, no início de carreira, era uma mistura de hard rock e folk que agradou público e crítica e os levou ao sucesso no meio dos anos 70, com músicas como Barracuda e Crazy on You. Carinhosamente apelidado de Led Zeppelin de saias ou Lil’Zep, além da influência, o grupo também incluía no seu repertório – até hoje, aliás – vários covers do grupo britânico.
Mas isso foi antes das talentosas (e também belas) irmãs Ann e Nancy Wilson lutarem pela sobrevivência do grupo e, durante os anos 80, empreenderem a quase obrigatória jornada à Terra Encantada da Ombreira e do Spray de Cabelo, assim como muitas outras bandas do mesmo período.

Incorporando elementos de AOR, o estilo foi se diferenciando dos primeiros discos e o começo dessa nova fase não foi exatamente um sucesso. Em 1985, o grupo voltou com tudo no lançamento simplesmente batizado de HEART, que, feito “de encomenda” para os padrões da época, é o mais bem-sucedido de sua carreira, emplacando hits como, entre outros, These Dreams e What About Love?, baladas que mostravam que, se os cabelos não eram mais os mesmos, as vozes poderosas continuavam em forma e ainda capazes de impressionar o ouvinte mais desavisado.

Nos discos seguintes, o Heart continuou ocupando o topo das paradas. A esse sucesso seguiu-se o inevitável disco ao vivo (Rock the House) e a banda ainda teve fôlego para mais um disco de estúdio e um acústico (também ao vivo), antes de um espécie de recesso que só terminaria quase dez anos depois, com o lançamento de mais um registro ao vivo (Alive in  Seattle, também em DVD) e a retomada dos discos de estúdio com uma sonoridade mais próxima dos anos 70, nos bons Jupiter’s Darling (2004) e Red Velvet Car (2010).

Depois de tudo isso, a(s) música(s) do dia não podia(m) ser outra(s): dobradinha das irmãs Wilson, com os clipes oficiais de Alone e What About Love?.

Uma resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: