Ofertas em tempos de hiperinflação

A rede de supermercados Real já foi. Está apenas na lembrança e nos comerciais antigos, mas existem coisas que não podemos esquecer. Não podemos esquecer de uma época onde os preços mudavam diariamente, onde dinheiro gerava dinheiro no banco e conta corrente só tinha merreca, porque dinheiro não investido, era apenas uma sombra no dia seguinte. Quem viveu isso fica chocado em lembrar, imagina quem não viu. É praticamente impossível acreditar em Pepsi custar o que seria em número, o valor de um carro zero.

Só que isso aconteceu. Eu vi isso. Desisti de comprar muita coisa porque não conseguia nem pensar como economizar para adquirir, pois o preço subia mais do que conseguia juntar. Quem podia, negociava tudo em dólar. Era uma indexação paralela. Não se podia fazer isso, mas todos eram obrigados a buscar alternativas, já que o descontrole era total.

Aí está um pequeno video para lembrar disso. Um anúncio simples de varejo, chamando para as melhores ofertas do supermercado. Acreditem, no comercial de ontem estavam os produtos mais baratos. A lógica da coisa não mudou. A nossa economia é que mudou. Claro que não é o melhor, mas melhorou bastante.

Uma resposta

  1. É, e neguinho se dói quando não consegue fazer um download de graça…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: