Porque não gosto da idéia de usar bicicletas em metrópole

Esse movimento dos amantes do pedal já encheu o saco. Não dá para acreditar que eles realmente acham que a solução do transporte está na bicicleta. Bicicleta é no máximo diversão, não transporte. Nada além.

Uns dias atrás vi na Band uma matéria sobre uma passeata de bicicleta. Em nome do suor e da abertura dos bronquios nas ruas poluídas com todas as formas de lixo que pairam no ar, dezenas de ciclistas resolveram congestionar as ruas de São Paulo. Isso como se São Paulo precisasse de ajuda para ter ruas congestionadas. Enfim, lá foram eles, precavidos e protegidos pela polícia. Enquanto a marcha pelo transporte lerdo avançava, a reportagem pegava a opinião de quem estava perto.

Um casal num carro aceitou bravamente a manifestação, dizendo apenas que é um absurdo a pessoa trabalhar o dia inteiro e ter que enfrentar uma manifestação desse tipo. Já o motociclista respondeu com perguntas o questionamento feito a ele. Sinceramente acho que ele está coberto de razão e este sim, me fez refletir mais sobre o caso.

Andar de bicicleta é mais para quem pode do que para todos. É alternativa se você tem chuveiro no trabalho, porque ficar fedendo a sovaco já as 8 da manhã,  é injusto com os seus clientes. “Estou fedendo mas não queimei combustível fóssil.” Se tem chuveiro no trabalho, muito bacana. Ao invés de queimar gasolina, consome-se energia elétrica. Se não for elétrica, será o gas de um junker quentinho. Muito ecológico.

Isso sem falar da distância. Como que alguém vai atravessar uma cidade para trabalhar? Que horas alguém que mora na zona norte tem que acordar para ir de bicicleta para a zona sul?

Tudo isso de bicicleta é tudo de bom é bonito, porém bobagem.

A solução está em veículos movidos com energia solar ou qualquer outra coisa que não polua tanto assim. Que tenha autonomia, ofereça segurança e que realmente seja viável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: