Crítica Gastronômica – Italianíssimo

Depois de uns 10 anos pelo menos, acredito que até mais, fui ao Italianíssimo, em Canoas. Era bom, agora está ainda melhor.

Com três opções de rodízio, o cliente fica muito confortável para escolher o que comer. Saladas muito bem preparadas, em especial uma com ricota e tomate seco. Especial. As massas do buffet, idem. Um tortei fenomenal.

Bom, as pizzas são realmente diferentes. A cobertura sempre na medida certa, com os garçons atenciosos e cuidadosos. Na verdade, eles precisam ser mesmo cuidadosos, porque a quantidade de queijo em cima da pizza é um perigo.

Claro que não pude pedir vinho, estava dirigindo, mas sei que a carta deles é boa. Lembro que até a famosa jarra de vinho era de muito boa qualidade. Da próxima vez eu me vingo e não vou com a responsabilidade de dirigir.

O maior problema foi que na televisão estava passando um filme com o Fiuk, que logo foi substituido pelo Faustão. Claro que sem muito volume. Até que seria legal se fosse um show ou algo assim, para dar movimento nas paredes.

A decoração da casa é obviamente em cores da bandeira italiana, com ambiente amplo e bem arejado. Para o meu espanto, o estacionamento ocupa toda a extensão do restaurante, então tem espaço de sobra para estacionar o carro. Aconselho, entretanto, a manobrar e deixar o carro virado de frente para o corredor, se possível. Depois de comer tanto, manobrar vai ser uma tarefa meio que ingrata.

Tem um caviar à Italianíssimo que me interessou bastante. Como será que é o dito cujo? Fiquei mesmo curioso.

O preço não é dos mais caros, diria que é justo pelo que oferece. Se for mais caro, destoa. Ontem deu quase R$ 30,00 para mim, que como motorista, fiquei na água mineral. Faz parte.

Então, vamos ao…

Resumo da ópera:

Local: fácil até para quem não é de Canoas. Tem mapa no site ->> http://www.italianissimo.com.br/

Atendimento: 10

Ambiente: 10 – acessível a cadeirantes

Comida: 10

Preço: com 30,00 come muito bem.

Com certeza, voltarei.

Deixe uma resposta

