Oscar… já não tenho mais saco para isso

Não sei se perdeu importancia ou se sou apenas eu. Não tenho mais paciência para o Oscar. Parece que falta alguma coisa. Uma mágica que tinha e agora não existe mais.

Era uma vez, um cara que ficava aguardando e segurando o sono para ver a entrega do Oscar. Especialmente para ver a premiação de quem iria levar a estatueta dos efeitos especiais. Depois, ficava torcendo para que tal ator ganhasse o prêmio.

Agora, parece mais um conjunto de piadas sem graça. Billy Crystal com trocadilhos beirando o politicamente incorreto, mas sempre respeitosamente. É cada vez mais um prêmio industrial do operário padrão.

Claro que tem filmes bons, mas muitos filmes melhores não são nem cogitados a ganhar alguma coisa. Talvez seja o cheiro de marmelada o tempo todo. Sei lá. Não parece ser a mesma coisa que era.

O que é o Oscar? Para que ele serve no final das contas? Acho tudo muito pasteurizado. Nada sai do lugar. Não tem ninguém correndo pelado pelo palco, ou ator recusando prêmio. Ninguém mais improvisa flexões no meio da apresentação ou pede desculpas para Mickey Rooney ter uma cadeira no fundo, porque Vin Diesel está na platéia.

Acho que o personagem do italiano falastrão, que Roberto Benigni apresentou, fazendo o que se esperava de um italiano, foi o ponto final no Oscar para mim.

Não tenho mais paciência para isso.

Acabei vendo Sweeney Todd ao invés do Oscar.

2 Respostas

  1. Eu já estava mais dormindo do que acordado, e nem estava prestando muita atenção. Logo depois que se confirmou a derrota da entidade CB, me dei por satisfeito e fui dormir. A ordem mundial não estava mais em risco.

  2. Depois do Oscar passou o The Hurt Locker. Aí ficou bão. Pena que já era duas da manhã.

Deixe uma resposta

