Porto Alegre não é para os fracos

Vocês estão pensando o quê? Que é conversinha de gaúcho? Esta terra não é para qualquer um. Quer saber como são os verdadeiros extremos possíveis do seu corpo? Venha morar em Porto Alegre. Nesta terra, os fracos não tem vez.

Tanto é assim, que dois já se bandearam para outro estado. Um para o Paraná e outro para Santa Catarina. Eles não suportaram. Fracos. Porto Alegre exige mais do ser humano do que qualquer outro lugar. Não é qualquer lugar onde o vento para e a temperatura chega a 43 graus. O seu cérebro parece cozinhar. Você ganha bolhas se passear pela rua sem protetor solar fator 50. Não é para qualquer um enfrentar a umidade do Guaibão, dando a sensação de que você é uma batata cozinhando lentamente numa panela de ferro da vó.

Eu gosto do verão, mas o absurdo dos picos de clima aqui são tão violentos que podem te matar. Literalmente.

No inverno, o vento cortante, que açoita o seu nariz com tanta violência que chega a congelar o ranho das crianças gripadas. Em dias como hoje, onde o pico do calor é tão grande que o ar-condicionado de 26 mil btus não vence. A coisa não é nada fácil.

Parece ranhetice? Não é. Quem acha que não está fácil o clima em sua cidade, venha morar em Porto Alegre, o lugar oficial para treinamento dos pecadores que vão para o inferno. É tipo um vestibular, entende? Se aguentar Porto Alegre, o inferno é barbada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: