Feliz desaniversário

Não importa o dia.

Desde que não seja o dia do seu aniversário, é seu desaniversário. Quer chá?

Acho a lógica de Carrol fantástica, lírica e profunda. Acho que as pessoas confundem o dia do aniversário comemorando. Reservando esse dia para celebrar. Pois creio que é o dia de não celebração.

Aniversário é justamente o marco que estabelece menos um ano de vida. Você não ficou mais jovem. Você ficou mais experiente para não dizer mais velho. Aniversário, portanto, deveria ser algo do tipo: parabéns, cruzaste mais um ano nesta terra. Em alguns casos seria: espantoso como esse daí conseguiu completar mais um ano. Em outros seria: Esse mala completa mais um ano entre nós. Aniversário deveria ser uma data solitária, de contemplação e meditação sobre todos os erros e acertos que a pessoa fez no ano. Talvez por auto-avaliação decida beber alguma coisa. Seja por merecimento ou justamente o contrário.

Já o Desaniversário é outra coisa. É a celebração diária da vida. Todos os dias que não são o do aniversário, é um dia em que você está vivo. Existe algo mais importante para comemorar? Em qualquer dia você pode brindar o simples fato de estar vivo. De falar com os amigos. De estar perto de quem ama.

Ontem, por exemplo, foi meu Desaniversário. Para comemorar, comi uma pizza. Hoje, é meu Desaniversário novamente. Vou comemorar com uma feijoada. Talvez uma cerveja bem gelada para acompanhar.

 

 

Uma resposta

  1. One day closer to death.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: