Obama no Brasil

Não entendo o motivo de tanto alvoroço com a visita do Obama e é claro, com a mudança do local do discurso. Também não entendo o motivo da surpresa sobre a tensão na Líbia. Da mesma forma não entendo como as pessoas não juntam os pedaços da informação.

Os EUA tem a maior máquina de guerra do mundo. Para que serve uma máquina que não é usada? Como justificar sua existencia sem uma guerra para provar que ela é necessária?

Obama prometeu na campanha que iria retirar os soldados americanos do Iraque. Achar outro lugar para colocar esses soldados foi fácil. Na falta de um ditador, cria-se outro. Não se pode esquecer que Saddam alcançou o poder com a ajuda dos EUA, que depois o derrubou. Mais ou menos com as lendas sobre vender a alma para o diabo. Sete anos depois o diabo vem cobrar. A diferença é que o diabo não existe.

Obama super protegido para seu discurso, num ambiente super controlado é um aviso de que o emprego de milhares de pessoas está garantido, assim como os lucros dos Tony Stark da vida real. Infelizmente (ou felizmente) nenhum deles inventou a armadura.

Uma resposta

  1. Quando falaram que o homem mais poderoso do mundo vinha ao Brasil, esperava a visita do dono do Federal Reserve.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: