Eu vi Mandando Bala

O que que há, hein velhinho?

Vi esta semana. Ainda não havia visto porque não tinha levado fé, mas… estava errado. Muito errado.

O companheiro Espantalho é quem deu a dica. Boa dica. Tudo que eu sabia é que era com Clive Owen e que tinha muito tiro. Mais nada.

Então o filme começou… Um cara com cara de poucos amigos em superclose. A câmera vai afastando e ele… dá uma senhora dentada numa cenoura, mastigando com vontade ímpar. Passa por ele uma mulher grávida correndo. Ela está sendo perseguida por bandidos enfurecidos. No timing certo, perfeito… o herói olha para a câmera, como se estivesse encarando quem está assistindo. Como o Pernalonga faria. Ele faz uma expressão tipo “vou ter que fazer alguma coisa, senão isso não vai acabar bem”. Levanta do pouco confortável banco da parada de ônibus e… sai Mandando Bala.

Quando você acha que a coisa virou um filme de tiroteio meio Steven Seagal, aparece Paul Giamatti. Eu não esperava ver aquele sujeito que tem uma cas caras mais simpáticas do mundo como vilão. Destoa completamente do tipo físico que um vilão deveria ter. Baixinho, gordinho, barbudinho, de oclinhos… e mau como o pica-pau. Safado como o Hortelino.

Quando você acha que a coisa vai virar um desenho animado, aparece Monica Belucci. Méldéls… Que mulher gostosa. Além de boa atriz, é uma atriz boa. Boa não… ela é gostosa mesmo. Fazendo o papel de prostituta, em roupas que valorizam as curvas… fica ainda mais gostosa. Entenderam? Mônica Belucci… em papel de gostosa.

O resto é um roteiro bacana, ágil, divertido, pipocão, as vezes absurdo, tirando onda com o próprio filme até. E o cara vai mandando bala mesmo. Não o irritem. Tem coisas que o cara realmente odeia. E quando odeia uma coisa… ele faz exatamente aquilo que você quer fazer, mas não faz porque não é um personagem do cinema.

Assim como o colega Espantalho fez, digo a vocês, recomendo Mandando Bala. É dois minutos no microondas para fazer a pipoca e depois dá play. É muito divertido.

2 Respostas

  1. Esse Owen tb podia ter virado Bond, não ia fazer feio.

  2. Eu também vi Mandando Bala mas só prq o Tcheloco recomendou e disse que o Espantalho também recomenda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: