Criatividade

As vezes sou surpreendido com os espasmos criativos. Este por exemplo é um momento de espasmo criativo.

Eu nunca tinha visto um momento como esse na televisão. Achei isso tudo absolutamente genial.

Ok, dizer que é um comercial para o Colégio Anchieta estragaria tudo, desculpem, mas foi necessário.

Esse espasmo criativo devia ser mais constante nos comerciais. É chato olhar os comerciais hoje. Ninguém mais tem coragem de tentar. Rezam uma cartilha do que é ser “criativo” e pouco ousam.

Sim, há muito dinheiro envolvido, mas sem ousadia, só as vezes veremos comerciais como esse. É um segmento difícil de ver na telinha. Quando se vê é sempre a mesma coisa. Dizem que é o lugar certo, mostram o lugar com imagens rápidas, que tem os melhores professores, mostram professores com cara de feliz e que é o que melhor prepara, mostra uma pessoa feliz, com o diploma na mão.

Sem graça…

Sabe o que é mais incrível? Nem sempre é o publicitário o culpado. É o cliente. Sim! O cliente! O dono da grana. Fica com medo, ouve todos os parentes, o cachorro, até o concorrente. O cliente as vezes tem uma idéia tão fixa que o publicitário senta e chora no cantinho. Quando se levanta liga o botão do “ok, faço pelo dinheiro, afinal tenho que pagar minhas contas”.

Talvez isso acabe valorizando mais esses espasmos criativos, ou acabe valorizando demais. Não importa. O que importa é que o Anchieta acertou em dizer sim para uma boa propaganda.

Uma resposta

  1. Tcheloco tá mancomunado com os inacianos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: