• Últimas do AG

  • Pitacos

    Breanna em Sem comentários
    Fabio em 17 – O Último Guerreiro…
    Anônimo em AVATAR – O último dobrad…
    beum em Crítica Gastronômica –…
    Felipe em Crítica Gastronômica –…
    ana em Por onde anda?
    Tomaci em Por onde anda?
  • Arquivo de Alertas

Ontem, hoje e amanhã

Fico pensando as vezes, viajando no porque é tão dificil para esta massa de pessoas entender o tamanho e a importancia das coisas. Este é um pontinho minúsculo, solto no espaço. Não é nada. É apenas um lugarzinho tão pequeno e desimportante que nem ao menos está num lugar vip. Está solto na beirada de um sistema tão grande, que não consigo sequer imaginar.
Ainda assim, para nós, ele parece gigante e inesgotável. Uma gigante massa de terra, que para nós, seres sem imaginação, demos o nome de Terra, só para depois descobrir que tem mais água do que pensávamos. Somos tão menores que esse grão no espaço que ele parece gigante. Tanto que demoramos horas caminhando para vencer o trajeto entre nossa casa e a casa da namorada.
Tão grande, que foi necessário criar fronteiras, reservas comerciais, dinheiro, religiões e tantas outras mesquinharias para deixar as pessoas de lá… bem lá. Tão grande que podemos nos dar ao luxo de xingar alguém no transito sabendo que nunca mais cruzaremos com aquela pessoa novamente. Se acontecer, já nem lembraremos mais que foi aquele ali que nos fechou a passagem no engarrafamento.
E acostumados com nosso próprio tamanho, não enxergamos mais além da nossa fronteira. Além da nossa própria ignorancia. Ao ver um mapa, vemos… nós… eles… aqueles… Não vemos uma única coisa. Um único planeta.
Daí, pensando nisso, deparo-me com uma imagem. Uma simulação feita por computador, mostrando ontem, hoje e amanhã deste grão no espaço. São 650 milhões de anos simulados, mostrando como este planeta vai se parecer no futuro. Fico me perguntando… porque somos tão burros? Alguém tem a resposta?

Uma resposta

  1. Da importância das coisas não tenho certeza mas o tamanho eu olho aqui: http://primaxstudio.com/stuff/scale_of_universe/

Deixe um comentário