Minha babá, a TV 6

O homem mais poderoso da terra.

Um jovem acompanhado por seu mentor, que por acaso se chama Mentor, entra numa caverna e descobre sei lá como uma passagem que lhe faz encarar antigos deuses. Lá, eles confiam a você numa só palavra a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a invulnerabilidade de Atlas, a imortalidade de Zeus, a coragem de Aquiles, a velocidade de Mercúrio e no fim, ficar com a cara de um galã de boteco com furinho no queixo que voa graças a um chroma-key mais falso que os do Chapolim.

Assim como ARK II, era produzido por uma dupla ligeiramente picareta ou inocente. Não sei ao certo. Lou Scheimer e Norm Prescott. Esses dois produziram também o seriado Isis, que as vezes se encontrava com o Capitão Marvel. Também lembro de uma série de desenhos do Tarzan, onde só o dito cujo era bem animado.

O que eu achava estranho na época era que o Billy Batson viajava o tempo todo com o Mentor. Não estudava nem trabalhava. O Mentor era um velho, provavelmente aposentado, tudo bem. De onde vinha o dinheiro? Porque os dois andavam sempre juntos? Porque nunca trocavam a roupa? O velho sempre naquele traje estilo safari e o Billy de jeans e camiseta vermelha. Sei lá, vai ver que eles revezavam o câmbio do Motor Home.

Mas eu curtia. Acordava cedo no sábado para ver isso na TV Tupi.

Só para aproveitar, já vou fazer a sessão remember da Isis. Pelo menos essa tinha algo menos doido que o lance do Mentor. É uma professora que estava numa escavação. Ela encontra um amuleto de Isis que foi usado pela própria deusa. Resolveu colocar e ganhou super-poderes cada vez que recorre a dona da bijouteria, digo, jóia. Deve ter sido mais barato também, porque o Billy Batson/Capitão Marvel era vivido por dois atores enquanto a Isis era a mesma atriz interpretando. Se bem que não devia fazer muita diferença. O seriado todo parece ser tão barato quanto um episódio do Chaves em Acapulco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: