Minha babá, a TV 4

Agora sim. Esse seriado é um espetáculo até hoje.

Seres do Amanhã.

O seriado era inglês, tinha um roteiro mais inteligente que a maioria. Tratava de morte, ressureição, reencarnação, tecnologia, extra-terrestres, conspirações governamentais, teletransporte e mais um monte de coisas que deixava tudo muito complexo. Não era nada fácil entender o esquema todo, principalmente tendo que ir para a escola e as vezes atrasando para ligar a tv.

Por causa do lugar de onde veio e tendo efeitos especiais e jovens bonitos com cara de alienados, o seriado passou tranquilo pela censura. Não se deram conta de que o governo era o vilão.

Já de saída, um garoto está para morrer. Você não entende porque o governo quer que ele fique protegido. Também não entende o motivo pelo qual ele está morrendo. Só sabe que os pais estão desesperados. Depois descobre que o cara é um paranormal. Lê mentes, move coisas com a força do pensamento. Do nada, surgem outros personagens, que querem que o guri morra. Eles fazem de tudo para atrapalhar médicos e pais. O guri precisa morrer.

No fim do episódio, os “bandidos” conseguem atrapalhar tanto que o guri morre. Desespero dos pais, infelicidade para o governo. O guri se levanta lá no fim do episódio e o mais líder dos estranhos fala para ele algo como:

– Bemvindo a nova vida. Você é um de nós agora.

Não lembro direito, faz o que… 30 anos que vi isso. Lembro com certeza que foi o fim do primeiro episódio. Você não entende nadica, só vê que a coisa tem muito a oferecer. Mais ou menos como os primeiros episódios de Lost, onde você acha que a coisa vai ser boa, mas não sabe o motivo. Só que Seres do Amanhã ficava cada vez melhor.

Foi produzido de 1973 a 1979, mas por aqui acho que só passou uma temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: