David Minasian – Random Acts of Beauty (2010)

Há duas ou três semanas atrás, se alguém me perguntasse quem é David Minasian, eu não teria a mínima idéia.

Mas hoje já posso dizer que o cidadão em questão é autor de um dos meus discos preferidos de 2010, Random Acts of Beauty, que adquiri há poucos dias e tenho ouvido com freqüência, principalmente a faixa Blue Rain, que conta com um belo solo de guitarra de Andrew Latimer, do Camel.

E não é coincidência a participação de Latimer, uma vez que Minasian (que além da música também se envolve com cinema e literatura) já dirigiu dvds da banda inglesa.

O Camel também é, junto com outros medalhões do progressivo, como Pink Floyd e Moody Blues, uma das nítidas influências na obra – a diferença é que aqui Minasian seguiu a cartilha mas aproveitou o que de mais agradável se pode extrair do gênero, compondo músicas bastante melódicas, com instrumental trabalhado – mas sem exageros e firulas desnecessárias – que se encaixam perfeitamente no seu vocal limpo e tranqüilo, e vice-versa, resultando num belo cd que deve agradar tanto aos já familiarizados com as bandas citadas quanto aos não-iniciados no estilo.

Um preview pode ser ouvido no site do próprio compositor, que também indica onde o disco pode ser adquirido. Vale a pena.

Ok, não julgue o livro pela capa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: