O Último Mestre do Ar

Eu vi.

Meu nome é Aang. Eu sou o Avatar.

Mesmo sabendo que vão me encher o saco dizendo um monte de coisas sobre o filme, sustento minha opinião. Eu gostei. Gostei muito para falar a verdade. Mas entendo o porque muita gente não gostou e ainda mais não vai gostar.

Gostei porque é divertido. Os efeitos são muito legais. O roteiro é fiel ao desenho animado e tudo funciona direitinho. É uma versão com pessoas daquilo que se viu nos desenhos. Só isso. A diferença mesmo é que tem menos humor e menos piadas que só funcionam mesmo num desenho animado.

Achei falta de um ator gordinho ou maquiado como tal para interpretar o tio Iroh ou Hiro, tanto faz. Mas não está nada mal. Até o fato dele já mostrar rapidamente que ele é bem mais do que aparenta.

O ruim mesmo está na escolha do guri. É um malabarista dos bons, mas é só um malabarista. Não é nem perto de ator. Mais ou menos como o guri que interpretou o Anakin pirralho. Tão bom quanto (comentário irônico, ok?). Só que quando começam as lutas… que espetáculo.

O filme sofre do mal dos antigos filmes da série Star Trek. Feito só para fã. Não é feito para o público que nunca viu. Algumas coisas simplesmente acontecem na tela sem muita explicação. Tem uma referencia sobre uma biblioteca secreta, que no desenho tem um episódio inteiro só para explicar o seu tamanho e o seu guardião. No filme… nada consta. Tudo bem. É comprido demais para transferir para o cinema. É necessário o corte de algumas coisas. Acho que o maior exemplo disso é o final, que se você não conhece os personagens, você não tem a menor idéia do ele promete fazer no segundo filme. Isso é mais ou menos spoiler, ok, mas nem tanto. Óbvio que teria continuação.

Sinceramente quero ver o livro dois e o livro três se transformar em filme também. Principalmente por saber exatamente o que vai acontecer, como fã. Ver em carne e osso o cerco a Ba-Sing-Se, o aprendizado de Aang, a irmã gostosa porém malvada de Zuko… Se for fiel, o dois será muito superior ao primeiro, como o Império Contra-Ataca foi… e o terceiro um pega pra capar tipo O Senhor dos Anéis, só que sem elfos saltitantes.

Gostei de O Último Mestre do Ar. Não é tudo que eu esperava, mas é muito acima do que disseram. Mova o seu controle “adulto” para a posição “12 anos”. Veja o filme. Depois me diga se você não iria querer ser um mestre do ar, da terra, da água e do fogo.

Uma resposta

  1. Segunda e terceira parte? Isso sim é que é otimismo.

Deixe um comentário

