FISL – Missão cumprida

É meu, é meu

Na sexta-feira, dia 23 de julho foi realizada a tal palestra. Ocorreu quase tudo como se esperava, sempre há alguma coisa para atrapalhar, mas no fim deu tudo certo.

A sala estava lotada, creio eu ter ouvido o número 280. Fora isso foi transmitido via streaming e acho que terá uma versão editada da palestra. Se conseguir o endereço, posto também.

Acho que foi a primeira vez que alguém fez uma animação num evento como o FISL. Confesso que não foi lá muito fácil. Sobre o conteúdo da palestra, Ana, Alex, Deivith e eu falamos da dificuldade que foi conseguir material de estudo. Quando se fala em opensource os fóruns são a melhor opção. Não existe muita literatura sobre os programas. Para o Blender por exemplo, só existem dois títulos em português.

Todos temos experiência com softwares proprietários, o que facilitou muito. Não somos exatamente marinheiros de primeira viagem, mas ainda assim, aprender e produzir ao mesmo tempo não foi nada fácil. Isso e claro, a luta contra o tempo.

Com 50 minutos para cada frame, na razão de 24 quadros para obter um segundo de projeção, foram mais de 2000 horas de computação. Ainda bem que o professor Marcos Vinícius havia conseguido um computador muito bom para a tarefa. Se não fosse o quadcore ainda estaríamos renderizando.

No stand, o marketing do Senac fez todo um esquema com pipoca, apresentou o filme como se fosse uma sessão de cinema e liberou a jogatina. Quem passou pelo stand pode jogar “A Guerra do Chocolate”. Ninguém conseguiu pegar os 50 pedaços de chocolate.

O jogo também será colocado para download em breve.

Nada mal para 3 minutos de desenho.

Só para dar um pouco de nome e crédito aos bois, digo, colegas, o Alex Barbosa dirigiu, editou e sonorizou. O Deivith fez a modelagem orgânica. A Ana animou e eu modelei o cenário, fiz a iluminação e animei.

Tenho uma coisa a dizer sobre isso tudo. Esse foi o primeiro. Foi só o primeiro. Pelo menos uma vez por ano quero ter uma animação por aí.

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns pa tu e pa quem fô da tua equipe.

    Cadê o link pro youtube?

  2. Parabéns pelo sucesso na participação de vocês no FISL
    Não vi o jogo ainda, mas pelo que descreveu deve ter ficado bem legal

    Publica mais informações no fórum do Blender Brasil também 😉

    http://www.blender.com.br/forum/

    \__/
    (oo)
    _|||_
    erick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: