Frank Frazetta, 1928-2010

Uma imagem vale por mil palavras. No caso de Frank Frazetta, ilustrador símbolo e maior referência do gênero fantástico, provavelmente fossem necessárias bem mais do que essas mil palavras. Devem ser poucos aqueles ligados aos quadrinhos e ao cinema que desconhecem o seu trabalho, que ilustrou com elegância ímpar capas de revistas, cartazes de cinema e capas de discos.

Infelizmente, o insuperável Frazetta nos deixou hoje, aos 82 anos de idade, vítima de acidente vascular cerebral.

Fica aqui a homenagem do Alerta Geral, com uma pequena amostra do que ele era capaz.

Afinal, uma imagem vale por mil palavras.

The King is dead. Long live the King.

Frank Frazetta, 1928-2010.

Mais:

Frank Frazetta, Mago da Ilustração Fantástica

Frank Frazetta Dies at 82

Unofficial Frank Frazetta Art Gallery

Frank Frazetta 1928-2010

Anúncios

5 Respostas

  1. Ironia suprema o necrológio do cara vir logo depois de um post intitulado “Desenho tosco”. De tosco esse aí não tinha nada.

  2. Na era em que a coloração digital se tornou hegemônica teria muito ilustrador de pixels que poderia parar um pouco para estudar as soluções de cor e luz que o velho Frazetta tirava com ferramentas de baixa tecnologia: pincel e tinta.

  3. Ah, sim, uma curiosidade: a ilustração da mulher de biquíni com os dois dentes-de-sabre postada nessa série inspirou um conto de Neil Gaiman incluído na coletânea Coisas Frágeis: “Os Fatos no Caso da Partida da Sra. Finch”. COmo o próprio Gaiman explica no prefácio em que apresenta cada conto:

    “Este conto surgiu quando me mostraram um quadro de Frank Frazetta, no qual figurava uma mulher selvagem com tigres ao lado, e pediram que eu escrevesse um narrativa para acompanhá-lo. Não consegui pensar em um história, então contei o que aconteceu com a senhorita Finch”

  4. @elviofloyd O Frazetta não era fraquinho MESMO:…

  5. Falar desse genio é tudo, desde criança eu acompanhava seus trabalhos o meu 1ª livro de desenho veio na capa uma OBRA PRIMA dele o grande mago do ilustrador…. sempre que eu comprava uma REVISTA do CONAN. eu mim encava em ver um arte dele. sou muito fã dele.. ele tem um personagem chamado O DEVORADOR DE ALMAS, exclusivo no filme do conan 3, tão falando que esse personagem irá aparecer por CROW que mim carregue o nosso querido Frank Frazetta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: