Sméagol bonzinho.

banner17The Hunt for Gollum é um curta (40 minutos) baseado em algumas  informações deixadas por Tolkien no apêndice de O Senhor dos Anéis. O filme aborda acontecimentos imediatamente anteriores ao início da trilogia, quando Aragorn vai em busca da criatura Gollum, a única a conhecer o paradeiro do Um Anel.

poster3O jovem diretor inglês Chris Bouchard realizou o filme com um orçamento irrisório, estimado em 3.000 euros. Para que se possa comparar, a New Line desembolsou 190 milhões de euros na produção dos três longas de Peter Jackson. Com essa bolada toda, Bouchard poderia ter feito mais 66.000 curtas (!!!) Apesar de seu custo ínfimo, The Hunt for Gollum chama a atenção pela qualidade: belas locações (o País de Gales não ficou devendo em nada à Nova Zelândia de Jackson), caprichosamente fotografadas, e efeitos especiais convincentes, são alguns dos atrativos desse honestíssimo fanfilm.

Todos os envolvidos na produção trabalharam no amor, de forma voluntária. O projeto não teve nenhuma relação com a Tolkien Enterprises ou a New Line: “É um trabalho produzido exclusivamente de fãs para fãs de O Senhor de Anéis”, afirma Bouchard, que disponibilizou o filme no site The Hunt for Gollum, sem custo algum.

Serve como aperitivo, enquanto Jackson não termina O Hobbit.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: