O frio, os turistas e a babaquice.

Não sei o que algumas pessoas vêem no frio. Tudo é mais difícil, a começar por sair da cama. Tomar banho… nossa. Ir ao banheiro e não ficar com alguma parte do corpo gelada é impossível. Claro, tem o agravante de que no inverno se vai várias vezes a mais no banheiro.

A gente tem que andar com todo o guarda-roupas sobre o corpo. Até dobrar o braço é difícil. Chega em algum lugar quente e daí se tira o sobretudo, o casaco, a manta, as luvas, pendura o guarda-chuva e ao sair esquece do guarda-chuva ou das luvas, isso se não esquecer os dois.

Comer é chato, porque na metade da refeição, já esfriou.

Pés gelados são de dar medo. Parece que os meus pés morreram e esqueceram de avisar o resto do corpo. Já as mãos não… elas ficam geladas o tempo todo, avisando que o termômetro não está na temperatura ideal.

Lençol elétrico resolve um pouco, mas dá medo se pensar que você está deitado sobre um conjunto de filamentos… elétricos. Lembra uma cadeira elétrica, ou no mínimo, acordar tomando choque.

Meu carro onde a noite, ficou estacionado na garagem mas sem cobertura. Quando fui sair, a direção estava dura. Sim! O líquido da direção hidráulica estava gelado. Depois de um minuto de carro ligado, já estava normal. Nem meu carro gosta de frio.

O que me apavora mesmo é que tem gente que vem para cá passar frio. Vem das praias do nordeste, direto para Gramado e Canela só para passar frio. Muito frio. Saem decepcionados quando não veem neve. Pelas barbas da Nossa Senhora da Periquita Loira! Eles ficam decepcionados quando NÃO VEEM NEVE!

Nem beber cerveja é uma tarefa fácil. Claro, que a gente faz o possível para não deixar isso nos afastar do pão líquido, mas beber algo gelado, no inverno é complicado. Óbviamente não vou me entregar e beber drinks diferentes e afrescalhados. Homem que é homem bebe cerveja. No máximo taca uma bicanca de uísque no café preto.

Não gosto do frio.

Gosto das mulheres com pouca roupa. Do prazer da cerveja gelada depois do trabalho. De usar camiseta e bermuda. Nossa… parece que faz muito tempo…

Resumo da ópera: inverno é chato.

Anúncios

4 Respostas

  1. Tcheloco, meu filho, permita um tiquinho de espaço pras considerações desse capiau que tanta admiração sente pela sua ranhenta pessoa. 😀
    Cara, eu venho de Americana. Americana fica no interior de São Paulo. Lá, temos UMA SEMANA de inverno POR ANO. É quando a temperatura cai para, vá lá, 15 graus. E só. No restante, o termômetro chega fácil nos 30 e poucos. Donde concluímos:
    1- Não dá para andar um quarteirão sem começar a transpirar por todos os póros, rodelar embaixo dos braços e, hã, feder;
    2- Com o calor, a quantidade de roupas diminui, aumentando a vantagem dos sujeitos marombados e destruindo o pouco de chance que magrelos com barriga de cerveja como eu tem com a mulherada;
    3- Dormir no calor é impraticável para quem não tem ar-condicionado _ no caso, eu. No inverno, bastam cobertas;
    4- Não seja bundinha e beba vodca, a VERDADEIRA bebida dos brutos 😀

    Abraço!

  2. Tcheloco, desculpe afirmar o óbvio, mas…

    Se não for pra passar frio, qualé a moral de chamar o treco de “inverno”?

  3. O frio não faz com que eu consuma menos cerveja. Ela até ajuda a esquentar (afinal, tem álcool).
    E as mulheres no frio ficam até mais bonitas. Até porque, quanto mais roupa, mais podemos pôr a imaginação a trabalhar. No verão é impossível: por mostrarem (quase) tudo, ou agradam à primeira vista, ou nem o próximo inverno salva!

  4. Lembrei do LFV e sua hoje já clássica crônica sobre “gaúchos x cariocas”:

    “Mulher tem que ir mudando de cor com as estações. Quando chega o verão, as gaúchas vão tostando aos poucos, como carne num braseiro de chão, até estar no ponto. Só ficam prontas mesmo em fevereiro. A carioca está sempre bem passada. É como comer churrasco em bandeja.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: