A Warner tanto insistiu que acabou conseguindo: O Cavaleiro das Trevas finalmente alcançou a marca de um bilhão de dólares de faturamento nas bilheterias mundiais, tornando-se o quarto filme a romper essa barreira (os outros são Titanic, O Retorno do Rei e o segundo Piratas do Caribe).
Mas não foi fácil atingir tal marca: durante o primeiro lançamento, em 2008, o filme empacou na casa dos 970, 980 milhões, e ali permaneceu. No início de 2009, talvez motivados pela indicação do Ledger ao Oscar de coadjuvante, os engravatados decidiram relançá-lo em 54 salas dos EUA. Daí até faturar os 20 milhões que faltavam, foi um pulo. Cada vez mais o homem-morcego reafirma sua posição de maior bem corporativo do estúdio. Já o Super-Homem…
Filed under: Cinema | Tagged: Cavaleiro das Trevas, Cinema, Warner |
Eu diria que atualmente o Morcego é o ÚNICO bem corporativo do estúdio. Se não fosse pelas adaptações do que o Alan Moore fez para o estúdio nos anos 80 (incluindo o Watchmen), a DC ia estar levando um vareio até agora na seara gibizística.
Opa, esqueci que eles também tem o Harry Potter. Alguns bilhõezinhos no cofre. E a turma do Pernalonga, que se não acerta o passo no cinema, pelo menos na TV segue rendendo bons frutos.
Mas nada com o mesmo potencial artístico e econômico do Batman.
Se eles não contratarem o Joel Schumacher para fazer o terceiro, vai continuar sendo.
Como ícones, a DC tem os melhores personagens, mas às vees pecana execução, Cavaleirto das Trevas é bom, porque Batman é um personagem que tem muitas possibilidades, ainda mais com as tecnologias do cinema hoje em dia, o sombrio funciona bem! Já com o Super, Mulher Maravilha e outras já não é tão simples.
Mudando de assunto…
Indiquei este blog para dois “selos” de qualidade! =)
Se puder conferir aqui:
http://hqvertigem.blogspot.com/2009/03/como-sabem-o-tempo-anda-corrido-mas.html
Abraços!
Valeu, Von DEWS! Teu blog tá linkado. Depois, com mais tempo, vou dar uma passeada por ele. E vou falar com o resto do pessoal para elaborarmos em conjunto essa lista dos dez blogs.
Abração!