Crítica Gastronômica – Ponto Lanches

Ah, o Xis da questão.

Antigamente era um tremendo muquifo, mas a comida era boa. Tinha um trailer no canto e mesas sob um teto de zinco. Depois de uma suntuosa reforma a coisa melhorou muito. Ar-condicionado, televisores, decoração com lindas fotos de filés(porque acham que isso é legal?). O banheiro é daqueles de calha, com eterna torneira ligada. Enfim, não importa a decoração, se sua alma é de boteco, você vai fazer uma decoração cinco estrelas e vai continuar sendo um boteco. Assim é o Ponto Lanches.

A comida não é ruim, mas por favor, peça aqueles lanches e pratos que todo mundo pede. Nada de Xis Strogonoff, que é uma iguaria para poucos. Nunca se sabe quanto tempo aquele creme de leite esteva lá, esperando…

Durante a tarde eles preparam o bacon.  Uma pá de bacon na chapa, fritanto, fritando, fritando… Depois deixa tudo meio frito e de lado, para que o Xis Bacon seja entregue mais rapidamente depois. Fritar bacon não é tarefa fácil.

O catupiri é duvidoso também. Pedir algo com catupiri ali é uma aventura. Só para quem tem coração para viver uma forte emoção. Falando em coração, este sim nunca comi, uma vez que eles sofrem o mesmo processo do bacon.

O refrigerante é de boa qualidade, da Pepsi. Vem em latas e podem ser abertas na mesa do cliente. O mesmo com a cerveja. Também é muito boa.

As vezes no aperto, o velho Ponto Lanches quebra o maior galho, se você comer rápido, não vai notar que as batatas são bem gordurentas.

Com todas essas qualidades, o Xis tem o defeito de ficar aberto até o amanhecer, portanto, estando no bairro Cidade Baixa e no fim da balada, torna-se a unica boa opção. Bom, no fim da balada, você não pegou ninguém, então não é uma falta básica de higiene que vai incomodar, não é?

Resumo da ópera:

Atendimento: 6

Comida: 5 (se for 5 da manhã e você não pegou ninguém)

Bebidas: 7

Local: 7 (muito acima do normal do xis)

Estacionamento: na rua, bem cuidado pelos flanelinhas. Ainda bem que eles estão lá, porque não há iluminação suficiente nos postes.

Anúncios

4 Respostas

  1. Não lembro desse…

  2. Fica na Venâncio perto da esquina da José do Patrocínio, ao lado de um edifício quadrado feio onde antes era a boate Spin. É a menos de meia quadra de Praça Garibaldi.
    Ah, sim, e ao contrário do camarada Tcheloco, eu e minha senhoura gostamos muito dali. Eu daria de 8 a 9 para o Xis Acebolado.

  3. Eu já escapei pra dentro dele fugindo de um maloqueiro. E comprei uma Pepsi _ que, de fato, estava bem boa. =D

  4. Não é aquele onde vimos o Alexandre Elmi na tv uma vez?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: