Grandma Mia!

mammamiabed
O diabo veste jardineira

Mamma Mia! chega a ser constrangedor de tão mulherzinha. Por um instante pensei até que poderia vencer o preconceito e conferir essa verdadeira ode à glicose; afinal de contas trata-se do 48° filme mais visto em todos os tempos, com quase U$ 600 milhões arecadados no mundo todo. Mais que o Armagedom, por exemplo. Mas não consegui passar do 5° minuto. Simplesmente não deu. Pedi pra minha esposa colocar os headphones e seguir adiante sozinha, enquanto eu estudava a Constituição.

Mas o que chamou minha atenção ao longo desses torturantes 300 segundos foi uma pequena alteração no espaço-tempo cometida pelo pessoal do casting: o filme se passa em 2008; Meryl Streep tem uma filha de 20 anos, concebida, segundo os roteiristas, em uma época em que sua personagem era uma garota alegre, namoradeira e cheia de sonhos. Isso mesmo: em 1988 a Meryl Streep era uma adolescente com toda a vida pela frente! Ora, em 1988 ela já contava 39 anos! Pra que tenhamos uma idéia, quatro anos depois ela faria o A Morte Lhe Cai Bem (1992), comédia de Robert Zemeckis, onde interpretava uma quarentona assombrada pela chegada da idade e das rugas. Portanto, apenas quatro anos após a adolescência. Essa aí só Stephen Hawking explica.

Para quem curte a ideia de ver um bando de gente cantando e dançando músicas do ABBA, tendo por fundo as maravilhosas ilhas do Egeu, esse aí foi feito sob encomenda.

Anúncios

3 Respostas

  1. That´s how people grow up, diria o Morrissey…

  2. Essa história sobre “filme de mulherzinha” me lembra quando assisti o filme “Sob o Sol de Toscana”, argh…

  3. Pois é… Pega o Sob o Sol da Toscana, muda pra Grécia, e mistura com o Across the Universe, porém com músicas do ABBA no lugar dos Beatles: o resultado é o Mamma Mia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: