O Bom Velhinho e o Grinch

graComo todos sabem, dezembro é mês do Bom Velhinho presentear a todos nós. E não é que ele veio mesmo?  Acaba de estrear nos EUA, Gran Torino, o mais recente filme de Clint Eastwood, o segundo só em 2008. O cara tá com 78 anos e faz dois filmes por ano. Isso quando não faz dois ao mesmo tempo, como no caso dos Iwo Jima.

O primeiro dos dois presentes que o Bom Velhinho trouxe este ano é A Troca, drama com Angelina Jolie, que mais parece parte de um projeto pessoal do casal Pitt-Jolie de ganhar juntos o Oscar em 2009 (Brad Pitt vem com Benjamin Button, outro melodrama feito sob medida para o gosto da Academia). Eastwood apenas dirige, a produção é de Ron Howard e Brian Grazer, dupla que curte uma carregada na glicose. Vamos esperar pra ver.

Em Gran Torino, o Bom Velhinho dirige e atua: ele é Walt Kowalski, um ex-combatente aposentado, racista e reaça até a medula, que compra briga com uma gangue de goddam yellow punks. Kowalski… Até nome de soldado o cara tem. Nota-se que Eastwood, provavelmente com saudades dos tempos de Dirty Harry, aproveita para sussurar entredentes uma ou outra frase feita:

Hug: What you lookin’ at old man?
Walt Kowalski: Ever notice how you come across somebody once in a while you shouldn’t have messed with? That’s me.

Provavelmente não será grande coisa… Como bem reparou o Trezentos, o trailer lembra mais um filme da série Desejo de Matar, especificamente o terceiro, em que o Bronson liderava a vizinhança na luta contra uma gangue. De qualquer forma, é bom saber que o Bom Velhinho ainda pode chutar alguns traseiros, mesmo aos 7.8.

Quem poderia querer estragar o Natal do Bom Velhinho seria o Grinch, que já roubou a festa uma vez. Entretanto, parece que eles fizeram as pazes: um dos primeiros trabalhos de Jim Carrey foi  justamente em um filme do Dirty Harry, o lamentável “Na Lista Negra”. Quando Eastwood foi premiado pela AFI, anos depois, Carrey fez questão de agradecer pessoalmente ao homenageado, lembrando como foi essa sua participação no derradeiro filme da série. Hilário.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] o veterano da Coréia Walt Kowalski fazia juízo das pessoas apenas pela cor de sua pele, formei minha opinião sobre Gran Torino através  do trailer, que insinuava mais um daqueles macho movies convencionais, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: