O gibi do Pink Floyd

Durante a histórica turnê do álbum The Dark Side of the Moon (1974/75), o Pink Floyd distribuiu o programa oficial dos shows na forma de uma revista em quadrinhos. Na capa, visitantes extraterrestres divisavam o célebre prisma dispersivo através da janela de sua nave, e cogitavam a possibilidade de haver  formas de inteligência criativa em nosso planeta.

Waters e Mason

Waters e Mason

No interior da revista, cada membro da banda protagonizava uma história curta, de duas páginas,  “desempenhando” um papel: Roger Waters era o jogador de futebol que, dopado pelos rivais antes do início da partida, dava a volta por cima no intervalo e virava o placar no segundo tempo. Com três gols! O baterista Nick Mason aparecia como o comandante de uma fragata de guerra inglesa, disposto a detonar os malditos chucrutes, enquanto que o finado tecladista Richard Wright se divertia como Ricky Right, um playboy em meio às delícias do jet set internacional. Finalizando, David Gilmour era Dave Derring, um corredor de motocicleta dividido entre o chamado das pistas e o amor de uma mulher.

Wright e Gilmour

Wright e Gilmour

O gibi também trazia informações sobre a turnê, uma trívia, letras de músicas novas, como Shine on Your Crazy Diamond, além de revelações sobre os músicos (Gilmour, na época um rapaz de 19 anos, declarava possuir olhos vermelhos. Por que será?).

Após uma breve googleada, confirmei minha suspeita de que a revista havia virado item de colecionador: encontrei à venda por módicos U$ 65. O scan sai mais em conta.

Anúncios

Uma resposta

  1. U$65,oo!!! Já baixei o scan! HEHEHE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: