Efemérides e Exageros

Neste link vocês encontram um artigo do Omelete sobre os 70 anos da DC Comics. Se quiserem, pintem lá. Deve ser interessante.

Como assim “deve”? É que eu não consegui passar do primeiro parágrafo depois de esbarrar na frase destacada no trecho abaixo:

Quando um garoto percebe que está tudo errado com o mundo e se propõe a fazer algo para torná-lo melhor, sente-se rejeitado por uma garota e, sozinho no universo, várias decisões podem ser tomadas. No caso dos jovens Jerry Siegel e Joe Shuster, de Cleveland, Ohio, a decisão deles mudou o mundo para sempre. O que eles fizeram? Criaram o personagem mais significativo, reconhecido e relevante de todos os tempos, dando início a um gênero, uma Era, uma indústria, algo maior em que acreditar, uma força que ressoa até hoje e não pode ser detida.

Vou repetir para quem acha que teve uma alucinação. A frase é: Criaram o personagem mais significativo, reconhecido e relevante de todos os tempos.

Ou seja, de uma só tacada, o cidadão autor do texto aí de cima jogou pra escanteio Fedra, Medéia, Romeu e Julieta, Hamlet, Falstaff, Macbeth, Ulisses, Enéias, El CidDom QuixoteScaramouche, Cyrano de Bergerac, Julien Sorel, Robinson Crusoe, Lucién de Rubempré, Raskolnikov, Ivan Karamázov, Anna Karénina, Andrei Bolkonski, Pierre Bezukhov, Doutor Fausto e até Sherlock Holmes, Sam Spade e Phillip Marlowe – além de milhares de outros.

E em favor de um sujeito que usa a cueca por cima do pijama.

Vivo dizendo: é realmente difícil defender os leitores de quadrinhos.

Anúncios

11 Respostas

  1. “Algo maior em que acreditar”?? Será que esses caras rezam pro Superman?

    Usa cueca por cima do pijama e vive fazendo pose de bulezinho…

  2. Malditos emos.

  3. E, por increça que parível, a menos que eu muito me engane (pois não li tudo, nem nunca vou ler, tampouco me interessa ler tudo), nunca teve (ou teve pouquíssimas) histórias realmente dignas de nota, a não ser em especiais fora da cronologia. Quatro Estações (Loeb/Sale) é um exemplo.

  4. Quero ver tu dizer isso numa Comic Con, hehehehe! 😀

  5. Entre a Foice e o Martelo. Tb um especial fora da cronologia.

  6. Entre a Foice e o Martelo, boa lembrança. Melhor ainda que o Quatro Estações.

    Ah, outro: Identidade Secreta.

  7. Ah, a saga do Byrne reinventando o herói era legal.
    E tinha também algumas coisas derivadas muito boas, como os “contos de Krypton” escritos por ele. Tinha boas idéias para pequenas gemas da ficção científica.

    Mas no demais, o Super Homem é um emo panaca.

  8. Aquelas histórias desenhadas pelo Curt Swan eram uma alteração no cromossomo 21.

  9. Se o Trezentos não leu até o fim ele não viu a frase que encerra o artigo…

    “E nada pode abalar o universo guiado por um Superman movido por amor.”

  10. Superemo!

  11. Estes sinais dos tempos me preocupam…
    Eu confesso não ter lido TODOS os grandes clássicos da literatura, ou tão pouco lembrar de muitos que li, mas tenho noção do que são e da sua importância! Mas a gurizada hoje em dia… Não têm a menor idéia! Se vc perguntar quem é Dom Quixote, talvez eles lembrem de ter ouvido falar no colégio, Romeu e Julieta… ah! tem um filme com o Di Caprio, mas é velho… agora Cyrano de Bergerac, Sherlock?! Estava conversando estes dias com o sempre alerta… lembro-me de no cinema vendo um dos filmes Senhor dos Anéis (o segundo?!), se não me engano o Frodo cai num penhasco todos se deseperam e nesta hora um guri do meu lado fala pro amigo: quer ver que ele não caiu, está segurando em algo ou em pé um pedacinho de terra… dito e feito e os guris começaram: Ah, que ruim, esse é velha, manjada… SEM NOÇÃO TOTAL, eles não imaginaram que talvez o Tolkien é quem tenha inventado esta solução!!!! Não se deram conta que esta “solução manjada” foi escrita há 80 anos atrás!!!! O mesmo vale para as criaturas do Lovecraft, cujos contos não li todos, mas após ler o primeiro conto do Neil Gaiman, fomos procurar alguns e chegamos à conclusão de que a gurizada hoje em dia iria achar beeem palha… sinal dos tempos meus amigos, sinal dos tempos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: