O homem que todos adoram odiar

Episódio standard de House M.D.

1°   Durante seus afazeres cotidianos o futuro paciente sofre a manifestação dos primeiros sintomas de sua misteriosa doença.

2°   Com o doente já devidamente internado, House e sua equipe descartam o lúpus. House aproveita a reunião para sacanear os outros com seus comentários racistas ou sexistas.

3° O paciente apresenta um severo agravamento em seu quadro. A seqüência geralmente visa a causar forte impacto no telespectador, com hemorragias, convulsões, olhos revirados e bipes intermitentes.

4°   House descobre que o paciente ocultava algo de sua família (ou que a família ocultava algo do paciente). “Everybody lies”, sentencia o bom doutor. Surge uma hipótese para a doença.

5°   Para confirmar a tal da hipótese é necessário que se faça um exame sofisticado e altamente invasivo, que, naturalmente, oferece riscos à vida do paciente. Desafiando sua chefe, Cuddy, House leva o procedimento adiante, sem a autorização dos parentes. Mas após o exame sua hipótese resulta descartada.

6°  Frustrado, House conversa com seu amigo Dr. Wilson (Robert Sean Leonard, o emo suicida de Sociedade dos Poetas Mortos). No decorrer do bate-papo, um assunto aparentemente sem nenhuma relação com o problema do paciente, faz com que House tenha um insight, que o levará por fim ao diagnóstico correto.

7°  Seus assistentes aplicam Interferon no doente, que imediatamente fica curado.

Soa um pouco esquemático, não? Mas não se deixem enganar: trata-se de um dos seriados mais bacanas dos últimos anos, com diálogos de primeira e um grande protagonista, Hugh Laurie.

Curiosidade: vejam na lista de episódios os diagnósticos finais apontados por House ao longo de todas as temporadas. Tem de tudo, desde a “Doença do Legionário” até “Palito de dente não-digerido”.

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: