A Múmia 3

Ontem vi A Múmia 3 – Tumba do Imperador Chinês Malvado e Amaldiçoado que Luta Kung Fu.

Em uma só palavra, diria que o filme é… Lamentável.

O primeiro achei uma droga. O segundo é a cópia da porcaria. O terceiro não é original, a não ser pelo vilão que dessa vez não é do egito, mas sim da china. Grande coisa, o resto é igual. O interessante que é nem mesmo o sujeito é uma múmia. Apesar de tudo isso, tem uma coisa que gostei nesse filme. O vilão é só vilão. Não tem aquela coisinha que faz a gente simpatizar com ele. O Imhotep(não olhei no google, não lembro se é assim que escreve) tem aquela coisa de ser apaixonado e querer trazer sua amada para a vida. Ele faz qualquer coisa para isso, então sob certo ponto de vista, mesmo vilão, ele não é assim tããão malvado. No segundo filme ele é traído por Anak-Su-Amon e então se deixa levar para o inferno… Triste fim. Desta vez o vilão só quer mesmo fazer maldade. Ponto final.

Depois de um longo “encantamento” o Jet Li se torna na verdade um bibelô de terracota. Se fosse 1 centímetro mais baixinho, serviria como anão de jardim chinês. Os efeitos especiais são caprichados, mas isso não faz o filme ficar melhor. Fora isso tem uma longa lista de coisas sem graça.

A menos que você esteja gripado, deitado no sofá, tomando chá e analgésico para amenizar os sintomas virais, de frente para a tevê e a preguiça o impedir de trocar de canal… Não perca o seu tempo. Ver o Batman Dark Knight de novo é infinitamente melhor.

Pelo menos esse filme ajuda a combater a pirataria. Filme ruim assim nem para fazer download.

Anúncios

4 Respostas

  1. O primeiro é engraçado.

  2. Olha, não sou nada contra o vilão ter alguma camada de interpretação além de ser “só” o vilão. Quando a gente foge do maniqueísmo sempre rende algo a mais do que a simples dicotomia bem x mal. Claro, pra isso tem de ser algo bom. O drama de Inhotep no primeiro é pífio porque o filme é ruim, mas, no fundo, é o mesmo dilema do Drácula, por exemplo, o que torna ainda mais trágica a figura do vilão.

  3. Mas então! Num filme absolutamente ruim, enfiar coisas no roteiro para deixar o vilão dramático só piora a coisa toda. É melhor um vilão que só quer fazer vilanices do que fazer um Imhotep pífio. Bandido de filme C é mau e pronto.

  4. […] – A Múmia – A Tumba do Imperador Dragão, Rob Cohen – Filme ruim que se preza é ruim até mesmo no título. Rob Cohen não vale o que come. Para saber mais, vide o que tem a dizer o Tcheloco. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: