Reunião de Pauta

Curioso sobre como se desenrolam os bastidores deste site? Lá vai uma palhinha (particularmente tenho minhas dúvidas sobre o interesse deste relato tão longo, mas fui incumbido, desincumbir-me-ei).

Trezentos: Conselho Editorial do blog, uma consulta antes de publicar qualquer coisa. 
Vocês acham que um artigo sobre Jesus Cristo superstar foge muito da proposta do blog? Abraço.
SempreAlerta: Hum…
Acho que não. Por quê?
Trezentos: Porque tive a idéia de um. Queria saber se escrevo ou não. Senão faço alguma outra coisa.
EVE: Mas o Alerta não é GERAL?!
Trezentos: Ok, então tá valendo.
Tcheloco: Depois de escrever sobre os signos usados pelos irmãos brother sobre Matrix, o q q não pode postar lá?
SempreAlerta: Ah, bom, ISSO é uma grande verdade…
E finalmente poderei usar meu artigo sobre a reprodução das libélulas vesgas do Himalaia.
EVE: Muito bom por sinal este artigo, já li e recomendo!
Tcheloco: eu não disse que a verdade está relacionada com a matrix?
EVE: Não sei se ficou claro, mas achei bom o artigo sobre a reprodução das libélulas vesgas do Himalaia…
Desculpe Tcheloco, mas o do Matrix eu não li…
Tcheloco: então posta lá ué. vamos ler sobre as libélulas vesgas do Himalaia.
Sessão National Geographic.
SempreAlerta: Putz, agora vou ter que realmente escrever o tal artigo…
Trezentos: Ok, esqueçam que eu perguntei.
EVE: Libélulas vesgas!!!!
Tcheloco: uma vez propagandeado, tem que cumprir, senão tu vai se ver com o editor chefe.
não interessa se a libélula é vesga, vai ter que reproduzir.
Espantalho: Eu pretendo escrever um post sobre o meu herói favorito: o Libélula Vesga!
Não, na verdade é o Dr. Phibes!
Trezentos: Será o LIBELO Da LIBÉLULA.
E o Google é uma maravilha. Antes eu teria que admitir minha ignorância e perguntar quem é o Dr. Phibes, agora bastou uma simples pesquisa para saber que é o personagem de algum filme trash que eu não vi.
Trezentos: Nós temos um editor chefe? Quem é? Sacanás?
Espantalho: Sacanás!
Acabo de vir do cinema, onde vi um dos maiores atores da atualidade em cena: Aaron Eckhardt! Ele já tinha me chamado a atenção em dois filmes, o Na Companhia dos Homens e o Dália Negra (outro filme em que ele rouba a cena), mas dessa vez ele arrasou o quarteirão como o Harvey Dent. A intenção era mostrar um cara que carregasse em si o bem e o mal extremos, o Nolan, que pra bobo não serve, escolheu o cara certo pra missão. 
Na boa, a performance do sujeito dá de relho no Heath Ledger. Aliás, aquela lingüinha do Ledger saindo pra fora a toda hora… Parece um cachorro. É bem como ele diz a certa altura: “eu sou como o cão que sai correndo atrás do carro mas não sabe o que fazer quando alcança.” 
O filme do Duas Caras é bem legal.  
E tem até o Coringa e o Batman, vejam só!
Ah, sim, e o Matador, aquele filme com o Pierce Brosnam que o SempreAlerta tanto recomendou, vai passar amanhã (quarta) à noite na Record.
Trezentos: Post para o Alerta. Já.
Concordo. Grande ator. Nesse primeiro filme do Neil LaButte, Na Companhia de Homens, ele faz um dos personagens mais filhadaputas da história do cinema.
Mas mesmo que ele esteja bem em Dália Negra, o filme é uma bosta. Ele também já deu um baita tiro n’água com outro filme do LaButte, uma bomba chamada Possessão
E o Coringa é maluco e tem as comissuras dos lábios cortadas a navalha, é óbvio que isso deve gerar sérios problemas de salivação, o que justifica a linguinha.
Espantalho: Ré, ré… Acho que o problema de salivação do cara era por causa das boletas. Que nem o Jim Carrey no Irene.

Tcheloco: Espantalho, por que tá tão sério?
Espantalho: Sério é o Batman. Eta sujeitinho mais sem senso de humor.
E o Espantalho (o outro)? O cara virou um “Filho de Batman”? Achei desnecessária a aparição do personagem, não acrescentou nada ao roteiro.
SempreAlerta: Creio que não. Ele estava ali fazendo uma “transação escusa” (é isso???) e os filhos da p…, digo, do Batman, apareceram para atrapalhar. 
Mas a cena em que o Batman pula lá de cima no teto do furgão é massa, ehehhe…
Espantalho: Ah… Mais pro fim do filme ele sai num Lamborghini. Qual o modelo? Murciélago, é claro!
SempreAlerta: Lendo o IMDB ??? :-).
Espantalho: Minha página inicial
Tcheloco: Pô… Aquela cena dele pulando em cima do furgão pegando bandidinho de quinta categoria é mais do que necessária. Claro que acrescenta muito no filme SIM!!!
é a primeira cena que tu diz PUTA QUE PARIU! O BATMAN É FODÃO.
Espantalho: O Batman é um lóki que transa com o mordomo.
O Coringa só precisa de um segundo, uma caneta e um capanga pra mostrar que é 200 vezes mais fodão que aquela bichinha de armadura.
Tcheloco: tirando a parte do batman transando com o mordomo, não tinha me dado conta disso… o coringa enfrenta o batman só por diversão, usando um terno roxo. Nada de armadura. Pior, ele não tem MESMO como se esconder na multidão.
pior… o coringa é que é fodão.
E o batman não transa com o mordomo. O mordomo é inglês e como todo mundo sabe, ingleses só trepam para procriação. O fato é fácilmente explicável. Basta as mulheres inglesas no geral e o principe charles e
o mister bean. o restante mente que é gay só pra não ter que encarar aquela mulherada feia que dói.
SempreAlerta: É, nem todas são a Elizabeth Hurley…
Trezentos: Não esqueçam que o Coringa não se importa de morrer e em ao menos dois momentos ele praticamente implora por isso. E que o coringa sabe, conforme demonstrado no diálogo final, que o Batman não o matará. 
“Pior, ele não tem MESMO como se esconder na multidão”
Tem sim, basta tirar a maquiagem e usar outra coisa que não a roupa roxa (exatamente como na cena do atentado prefeito)
ah sim!!!
Tcheloco: ou vestido de enfermeira…
sem essa cena o filme não existiria
Espantalho: O Coringa é a Al Qaeda!
Trezentos: Espantalho, Why So Serious? 
Ah, sim, e, além dos motivos apontados, a cena com o Espantalho (o outro) apenas segue na toada do vilão como apresentado desde o primeiro filme. Ele não chega a ser ameaça, só quando pega o Batman de surpresa na cena do apartamento. Depois, leva o próprio gás no lombo. E depois,sai aterrorizando a cidade cheia de gente maluca. E basta um spray de pimenta ou um taser, não me lembro, para a Rachel botá-lo a correr. Sem falar que o Espantalho no primeiro filme é um mero lacaio do Ra’s Al Ghul. Logo, combina perfeitamente com a cena inicial do segundo filme.
Tcheloco: O espantalho, do filme não o nosso amigo, é isso mesmo.
Subcupincha.
Tcheloco: pois é… para ser famoso na velha england, basta ser bonito e ter comprovadamente uma linha genealógica bretã.
Trezentos: “para ser famoso na velha england, basta ser bonito” 
Ora, então só tem meia dúzia de inglês famoso.
SempreAlerta: Meia dúzia ??? Tudo isso ???
Pensando bem, o Batman também não tem como se esconder na multidão.
Nem como Batman, nem como Bruce Wayne.
Trezentos: Certo. 
Mas ao menos a situação não é tão absurda quanto a do Homem-Aranha.
Nos gibis, a Mary Jane é uma top model internacional. E o Aranha, mesmo casado com uma mulher que deve ser seguida por papparazzi o tempo inteiro, sempre consegue preservar sua identidade – agora todo mundo sabe, mas porque ele próprio a revelou.
SempreAlerta: Mais absurdo é o Super-Homem enganar todo mundo com o óculos e o cabelo lambido.
Tcheloco: sobre olimpiadas. beijing beijing, tchau tchau.
SempreAlerta: 😛 Essa foi podre
Trezentos: Gostei dessa. Vou usar. rere.
EVE: Essa conversa está beeem divertida!!! Só faltou a cerveja e a fumaça de cigarro para eu me sentir no boteco!
Por falar em podre… ouvi uma piada que PRECISO contar pra todo mundo e desculpe quem já ouviu… ” A Isabela estava no céu beeem triste porque vai chegar o aniversário dela e não gostaria de ficar sozinha então um anjinho chegou perto dela, deu um abraço e falou:
– Não fique triste Isabela, logo, logo chega o Padre com os balões!”. 
Depois dessa sei que perdi minha vez de ir pro céu… enfim! 
Espantalho: Quem bate à sua porta?
v
v
v
v
v
v

É ele, o terrivel sacanás

É ele, o terrível sacanás

Trezentos: Tem de fazer em resolução maior.
SempreAlerta: O Tcheloco que faça no Illustrator. Ehehehhe…
Tcheloco: Ná… O SempreAlerta q vai fazer no corel.
Trezentos: Ô, suas bichinhas tecnológicas afetadas, quem sabe algum de vocês desenha a mão livre, mesmo?
SempreAlerta: Vou fazer no Paintbrush
Tcheloco: eu vou desenhar no word
SempreAlerta: O Tcheloco ganhou. Depois dessa, eu desisto. Uahahha
SempreAlerta: UAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL725065-6091,00-POLICIA+DOS+EUA+PRENDE+MICKEY+BRANCA+DE+NEVE+E+PETER+PAN.html
Trezentos: É, a coisa não tá fácil pra ninguém…
SempreAlerta: Na verdade, não precisa de resolução maior, uma vez que o Tcheloco já tem ele feito no COREL… Já o do Illustrator, nem sombra ainda… eheheheh
Trezentos: Acho que ele ainda não tomou a RESOLUÇÃO de fazer o do Illustrator.
Tcheloco: isso. é q é uma ilustração mais antiga.
mas nada é mais sacanás do que falar mal do corel e usar ele pra trabalhar. ahahahaah
SempreAlerta: Usa um bitmap podre, baixado da internet, e aí diz que o recurso “trace” do programa é ruim… Sacanás!!!
Tcheloco: ná… isso não… foi feito com o corel x3…
não sou tão sacana assim
SempreAlerta: Eu quis dizer que usou um bitmap podre para fazer o trace.
Trezentos: Não sei quanto aos outros, mas eu voto por voltarmos a usar a língua portuguesa nestas mensagens. E já.
Tcheloco: Bom, na verdade o bitmap é um gif. Fiz o download da pic direto do site da HB. Na ilustração que ainda não postei, foi usado o live trace do Illustrator. A que já foi, usei o Corel, que não sabe nem o que é path conforming ou muito menos como é que se calcula um outline com baixo número de knots.
Claro que a imagem do Corel ficou cool, mas não tanto quanto o que o Illustrator, que usa recursos de live painting identicos aos do Photoshop.
Acredito que agora tenha ficado bem claro e em bom português
SempreAlerta: Ok.
“Eu quis dizer que usou um mapa de bits podre para fazer o traço.”
Tcheloco: putz… quem tá sacaneando quem?
SempreAlerta: Bom, “quem”, exatamente eu não sei…
Mas eu tô sacaneando já faz uns 30 e-mails no mínimo… Eheheh.
Tcheloco: como assim?
não estamos tendo um debate sério e em bom português?
Espantalho: Voltei.
Na real eu acho que vocês podiam usar uma imagem XFG pra trancear no Photobucket e depois fatomizá-la no Rainbowstar, aquele software de imagebits da Pinewood, Inc.
Mas se não der certo usem uma FHT pra scanderizar no Bluemooner, já que a nova versão do Skyphogee não serve pra fazer bons efeitos de footing.
De qualquer forma, resta sempre o Word.
Tcheloco: ou o paint
SempreAlerta: Ou o Paintbrush… 
Essa resposta do Paulo não parece algo que o Calvin diria? ehehehhe
Por mim eu dava um ctrlc ctrlv nessa conversa toda e postava no Alerta sob o título “Reunião de Pauta”.
Tcheloco: Excelente idéia. Voto no Trezentos pra fazer a mão.
Trezentos: pô, justo eu que nem sei do que vocês estão falando?

3 Respostas

  1. Ih, véio, agora vai ter que fazer o post do JCS.

  2. Só depois que o SempreAlerta fizer o da reprodução das libélulas vesgas do Himalaia.

  3. Nat Geo já!

Deixe um comentário

