Desce

Em uma seqüência do sofrível Viagem ao Centro da Terra, Brendan Fraser e seus dois parceiros de aventuras caem em um abismo aparentemente sem fim. Trata-se, na verdade, de um atalho encontrado pelo roteirista sem imaginação para fazer os personagens chegarem logo ao local mencionado no título. Mas a longa queda também pode ser vista como uma metáfora – ainda que involuntária – da carreira do senhor Fraser.

Dotado de carisma e de algum talento (que pode ser conferido em Deuses e Monstros, onde fez uma tabelinha inesquecível com o Ian McKellen), Fraser peca pelo excesso de escolhas erradas. Se por um lado participa do badalado Crash ou do correto O Americano Tranqüilo, por outro paga vale em bobajadas do quilate de um Monkey Bones ou de um Looney Tunes – Back in Action.

A falta de faro do sujeito ficou ainda mais evidente em 2008, quando apostou suas fichas em dois candidatos a blockbuster que bombaram fragorosamente: além do já citado Viagem ao Centro da Terra, o ator também embarcou na terceira parte da franquia da Múmia. Crônica de uma morte anunciada: juntos, os filmes custaram 205 milhões de dólares e até agora não cobriram sequer seus custos de produção.

Como se não bastasse, o cara vem aí na versão para o cinema do G.I. Joe, prevista para estrear ano que vem. Nessa balada vai acabar seus dias vegetando num daqueles softcores bagaceiros que passam na Band, a exemplo do Eric Roberts.

Anúncios

4 Respostas

  1. Ah, mas o Eric Roberts tá no Cavaleiro das Trevas….

  2. O Heath Ledger kaput, o Morgan Freeman se quebrou, o Christian Bale desceu o braço na mãe e na irmã… O que será que a Maldição do Morcego vai aprontar pra cima do Mr. Roberts?

  3. Acho que pra quem acompanha a carreira do cara com alguma atenção vai ver que provavelmente a maldição o atingiu primeiro – uns 10 anos antes do filme ser feito.

  4. O filme e muito legal muito manero e o centro da terra que tem dinossauro e um passarinho legal tem vulcâo e deamantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: