Monte seus próprios hits…

Essa é pra quem tem photoshop em casa e sabe lidar nele melhor do que eu (que não tive paciência para esperar o Ismael voltar e pedir que ele fizesse).

Vi a brincadeira neste blogue, de uma garota do Distrito Federal que postou um comentário aqui no Alerta Geral recentemente. Achei engraçada, mas se o conselho editorial do blog achar bobagem, retiro. Funciona assim:

Fase um: você acessa a wikipedia em inglês em modo aleatório (afinal, falamos de uma banda com pretensões pop internacionais, rere), no endereço http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random, e o título da primeira página que abrir será o nome da banda.

Fase dois: você acessa uma dessas páginas randomicas de citações famosas, no seguinte endereço: http://www.quotationspage.com/random.php3As últimas quatro palavras da última frase (lá embaixo) serão o título do disco de sua banda. 

Fase três: você clica na ferramenta de fotos interessantes dos últimos sete dias do Flickr, no endereço http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/, e a terceira foto que abrir é a capa do disco.

Óbvio que as atribuições são tão aleatórias quanto quaisquer outras: por que quatro palavras da última frase e não três da primeira? Por que a terceira foto e não a quinta? Bom, cada um que esteja livre para modificar, mas o legal da brincadeira é fazer um teste em que as normas randõmicas conduzem o jogo ao acaso e tu próprio te surpreende com o resultado. Ah, sim, e tu sempre corre o risco, como no meu caso, de terminar com algo que bem poderia figurar naquela galeria de capas toscas e sem noção dos anos 1980 para trás que muito recebemos por e-mails – e minha inépcia no Photoshop não ajudou muito, mas enfim… Confiram abaixo como ficou o novo campeão das paradas (porque não andam) que deve estar nas lojas em breve (não deixa de ser irônico que uma brincadeira como essa se popularize na mesma internet que está sepultando o disco de rock como produto):

Anúncios

5 Respostas

  1. Maestro Moreira gozando de merecido rilécs… eita nóis… 😀

  2. hey, obrigada pelo link! =)

    vou te linkar no meu blog aqui no wordpress (superrandom.wordpress.com), pode?
    bjs

  3. Pode, claro, Verônica. E de vez em quando apareça.

  4. Resolvi brincar também e acabei “achando” um nome de banda bem legal. Depois posto meus achados aí.

  5. Bobagem não tem gente que está se divertindo com isso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: