She’ll be back

Lembram-se de como acabava o Exterminador do Futuro 2? Na primeira versão, ainda, aquela lançada nos cinemas antes da cópia reformulada e estendida pelo James Cameron? Faróis iluminando uma rodovia à noite e a voz de Sarah Connor dizendo, entre outras coisas, que ela caminhava, pela primeira vez, em direção a um futuro desconhecido, onde tudo poderia acontecer, e que o amanhã era uma estrada a ser descoberta ou alguma coisa parecida?
Bem, nunca deixem reba para produtores de grandes estúdios, eles vão acabar achando a meada e puxando – e embora às vezes eles possam fazer algo legal, muitas vezes eles acabam enredando tudo. Foi claramente o caso do Exterminador 3, reinvenção constrangedora de algo que estava bem como estava. A saga havia se encerrado com um dos grandes filmes da década, algo que revolucionou o conceito do público em efeitos especiais e que até hoje, visto 20 anos depois, ainda mantém sua força. Mas os caras tinham de fazer um terceiro e aí foi aquilo que se viu.
Agora, aproveitando justamente essa circunstância de Sarah Connor caminhando para um futuro que ela não sabia qual era, mas que ela não enfrentava mais com medo, os estúdios Fox estrearam faz pouco lá nos Estados Unidos a série The Sarah Connor Chronicles – uma série que se passa DEPOIS do segundo filme e que AINDA ASSIM tem exterminadores mandados do futuro para perseguir Sarah e seu filho-futuro-líder-da-resistência John. Duvidam? cliquem então nesse vídeo para manjar o trêiler: efeitos toscos, um John Connor abobado e um inexplicável retorno ao mote que o segundo filme havia resolvido com muita elegância: sim, ainda há exterminadores e o futuro ainda corre perigo:

Tive acesso a alguns depoimentos favoráveis de gente que já assistiu. Mas não aplacaram meu sempre ranzinza desconfiômetro.

Mas que não se diga que de tudo isso não se pode extrair algo que se salva. A atriz que interpreta a Sarah Connor neste seriado é a majestática Lena Headey – que, depois de ser a rainha Gorgo em 300, parece cada vez mais interessada em se alçar ao posto de musa nerd (vai ter de escolher melhor os projetos para isso, contudo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: