Tony Stark vai levar ferro

Se transformers pode levar ferro, porque não o Tony Stark?

Vi trailer, teaser e sei lá mais o que do tal filme do Homem de Ferro. Eu já tinha achado transformers ridículo – e olha que eu gosto de filme com robôs – agora sim está dada a pá de cal no assunto.

Sobre o roteiro, nem tem o que comentar por enquanto. O que sei é que o argumento continua sendo relativamente parecido com os quadrinhos. Para salvar a própria vida, Tony Stark se entuba numa armadura. Depois, tenta entubar nos bandidos.

O problema é que pelo jeito das fotos e do trailer, a coisa não rende. A primeira armadura parece uma maria fumaça. Só falta ser movida à vapor, igual a um episódio do pica-pau em que tem um robo maluco puxador de penas atrás dele. Depois sim… depois vem a armadura mesmo… e piora ainda mais. A armadura parece que saiu direto dos Power Rangers. Não parece ser de metal, parece ser de plástico pintado com tinta metálica.

Pelo menos as cenas de vôo ficaram mais fáceis de fazer do que as do Superman – outro tremendo abacaxi… Superman Returns – porque ele não se move durante o vôo. Ele voa sem mexer os braços e as pernas. Lembrei do velho e bom Spectreman, só que no caso, Spectreman era bem mais legal… Era japonês sem dinheiro para fazer seriado de monstro barato… Ou seria o contrário? Não importa.
Aí está o meu candidato de pior adaptação de quadrinhos para o cinema. Pelo menos o Robert Downey Jr., o Tony Stark, não vai ter que se esforçar muito para ser mais expressivo do que seu alter-ego na telona.

Saco… Aquela feijoada não bateu legal.

Como assim sorria? Eu estou sorrindo.

Pra que lado fica a Sapucaí? Vou no carro Esplendor e Glória da Lata de Sardinha.

Ranger Vermelho! Morfar!

Como assim sorria? Eu já estou sorrindo.

Deixe um comentário

