O rosto do Fantasma


O desenho animado do Space Ghost, que já foi um clássico das sessões da tarde na época em que os autores deste blog eram ainda crianças com possibilidade de serem salvas de seu terrível destino de nerds, já foi reaproveitado como uma série cômica em que o fantasma do espaço era retratado como um apresentador do talk show Space Ghost Coast to Coast. Provando que o personagem havia sim deitado algumas raízes na imaginação dos seus espectadores, recentemente Alex Ross usou de seu prestígio para bancar o projeto de outra reinvenção do personagem: uma série em que o herói era finalmente mostrado desde sua origem, seu primeiro contato com aqueles insetos espaciais xaropes, como ele conheceu os gêmeos que eram seus assistente e até mesmo a origem do nome “fantasma espacial” e das armas que o sujeito (a quem Ross considera dono de um dos uniformes mais bacanas dos quadrinhos) usa.
O detalhe que foi muito noticiado quando a série, com roteiros de Joe Kelly e arte pintada de Ariel Olivetti, estreou era que a história apresentava o verdadeiro rosto do herói por trás daquela máscara sem a qual ele nunca foi visto. Vocês podem ver uma palhinha dessa face reinventada por Olivetti na imagem colorida que ilustra este post.
O detalhe é que esta, apesar de algumas notícias veiculadas no período, esta não foi a primeira vez que se imaginou uma face para o herói televisivo. Seu próprio criador, Alex Toth, já havia feito esboços sobre como o Space Ghost seria sem a máscara, esses esboços se tornaram públicos este ano, e podem ser vistos também por aqui.
Alarme Nerd também é cultura.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: