CS 3

Desta vez não vou falar sobre cinema. vou falar sobre o CS 3.
Não… não é sobre Counter Strike, se bem que é um arrasa quarteirão.

Alguns dias atrás, a Adobe, fabricante de softwares, lançou uma penca de versões novas para seus programas. As novas versões da suíte para criação de artes gráficas veio para destruir o coitado do Corel.
Quem conhece e defende o Corel Draw para fazer ilustração, peço desculpas mas vou ter que dizer que agora ele é só um programa amador. Photoshop também está bem mudado, com recursos muito interessantes e mais ferramentas para web. Estes recursos que eram muito difíceis, agora estão fáceis como o ex-concorrente Fireworks.

Também pudera, a menina dos olhos de 10 em 10 designers, a Macromedia, foi comprada pela Adobe e os programas que fabricava (Flash, Fireworks, Dreamweaver, Freehand e mais alguns outros) foram absorvidos, transformados e melhorados.

O Illustrator, ferramenta de ilustração(não diga) da Adobe, aglutinou ferramentas que lhe faltava, acabando de vez com o Freehand. Exatamente como já havia sido previsto. Os outros programas ganharam filtros e gerenciamento de cores que só a Adobe tem e ficaram imbatíveis.

É a alegria dos nerds que trabalham com artes gráficas e a tristeza do bolso. A versão CS3 dos programas são como a Ferrari. Custa tanto quanto são bons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: