Nerds são fiéis


Muita gente questiona a qualificação intelectual dos nerds (quando eu por acaso leio as bobagens vociferadas em fóruns de quadrinhos, eu também faço o mesmo. Pelamordedeus, vocês estão discutindo GIBIS). Isso porque talvez sua fé seja inversamente proporcional a seu discernimento e senso crítico, o que, em religião e em nerdice, significa uma mente obscurantista obcecada pelo pensamento mágico.
Porque Nerds são seres apaixonados que preferem ignorar os sinais de sua mente racional em prol de suas paixões de infância ou adolescência (o auto-engano a que eu me referi uns posts abaixo).

Não pude deixar de pensar nisso ao saber que, apesar de todos os indícios confirmando que Motoqueiro Fantasma é candidato a bomba do ano, ele liderou as bilheterias de seu final de semana de estréia, arrecadando 44,5 milhões de dólares de sexta a domingo. Se lembrarmos que ele nem é um dos personagens de primeira linha e que Nicholas Cage faz tempo já passou de seu auge como chamariz de bilheteria, só podemos creditar esse sucesso todo ao inelutável fator nerd.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: