HEROES – A nova mania?!


HEROES, ainda “inédita” no Brasil, a nova série da NBC que estréia 02 Março próximo pelo canal de tv por assinatura Universal, e previsão de um dia passar na tv aberta pela Record, já é mania Nacional!
Isso aí… e nem estreou…
Basta uma pesquisa rápida pelo Google e pelas comunidades Orkutianas para se ter uma idéia da dimensão tomada pela brincadeira! No orkut, são pelo menos 7 comunidades, sendo uma com mais de 17 mil membros! Lógico nada comparada à dimensão da mania Lost, mas considerando-se Heroes como uma série “ainda inédita”…
Bom, e o que esse povo todo faz na comunidade?! Tudo começa com download de episódios, legendados, lógico. A partir daí há tópico para trilha sonora, entrevistas, links para blogs da série e de personagens específicos, vigília às vésperas de um novo episódio (que passa originalmente pela NBC toda segunda-feira – chega ao cúmulo de ter a data em que um episódio específico irá ao ar e de quando estará disponível para o download!), spoilers… e por aí vai. Foi numa destas indas e vindas por tópicos que encontrei o link para um artigo até interessante, e que com certeza já havia pensado a respeito mas não com tando conhecimento de causa, afinal sou uma nerd em iniciação ainda, eh, eh, eh!!! O título do artigo é “São “Heroes” X-Men?”, foi publicado no site warmetal.org (http://www.warmetal.org/especial_heroes_artigo5.htm) e vem na carona da reportagem da Revista Set que dedica 4 páginas ao seriado (http://rs45.rapidshare.com/files/14505257/revistaset.pdf). Vale a pena conferir ambos. O site também traz outros artigos do gênero como “Heroes: Similaridades e diferenças com os X-Men e outros personagens de HQs”, entre outras informações sobre o assunto. Há também uma versão em quadrinhos da série para download no site da própria NBC (http://www.nbc.com/Heroes/) ou em português pelo site www.9thwonders.net (é necessário cadastro para acessar).
Vale lembrar que toda a “febre” Heroes também segue a tendência praticamente inaugurada pela série Lost … onde a experiência passa não só por assistir a todos o episódios e comentar com os amigos, mas também em ter os episódios para após uma análise quadro a quadro tentar tirar o máximo de informações adicionais e sair à caça de outras peças para juntar o quebra-cabeças online, mas… bom, ainda não cheguei a este estágio… Ah! Terminou o download do episódio exibido ontem… vou assistir, Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: