O Verme Passeia…

Tem uma versão extendida de Duna circulando por aí, então de curioso, resolvi locar.

Com 40 minutos a mais, a versão ficou com 3 horas de duração, mas cuidado, não é exatamente o filme de David Lynch, o diretor que mais gosta de pirar na batatinha no universo…
É coisa dos produtores, tanto que David Lynch pediu que retirassem seu nome dos créditos. Quem assina como “diretor” é outro.

Na realidade, essa versão foi reeditada para exibição na TV. Dos 40 minutos a mais, 15 são no início, com uma narração muito doida e animada com os desenhos de produção do filme. A coisa é cachorra, mas não deixa de ser legal, porque os caras que desenharam aquilo são muito bons. Dá a impressão assistir uma história em quadrinhos narrada.

Depois, o filme segue quase na mesma, apenas com algumas cenas aqui e outras ali… Bom, na realidade, muitas cenas. Pelo menos nesta versão, quem não leu o livro entende a história. Esses 40 minutos a mais fazem a diferença. O filme que foi exibido em 1984 não dava para entender, a menos que você tivesse lido o livro recentemente.

Bom, pelo menos fica o registro de que David “pirador na batatinha” Lynch quer mesmo lançar o Duna com 5 horas de duração, conforme ele queria ter feito na época. Com 5 horas, com certeza dá para entender toda a história, o problema é que tem que ser muito nerd… porque senão você dorme na primeira seqüência de pesadelos do personagem principal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: