Banshu


Na fase clássica dos X-Men desenvolvida nos anos 70 por Chris Claremont e John Byrne (mas que na verdade herdava personagens criados anos antes por Len Wein e Dave Cockrum), vocês lembram, o grupo era uma grande comunidade internacional numa época em que ainda não se falava tanto em globalização: havia um canadense (Wolverine), um soviético (Colossus), um alemão (Noturno), uma africana, acho que do Quênia (Tempestade), e o irlandês gritador Banshee, que perdia seus poderes em uma aventura na qual os X-Men ajudavam a deter o irmão maluco (e negro, vai entender) do japonês Solaris.

Banshee tira seu nome de uma criatura do folclore irlandês, uma criatura semelhante a uma fada que, como uma sereia celta, aterrorizava com seu canto, entoado normalmente para aqueles que estariam prestes a morrer – ah, sim, o mais constrangedor é que normalmente são espíritos femininos, a própria etimologia da palavra vem do celta antigo Bean Side, que significaria Fada-Mulher. Hhmmmm, noffa.

Pois na vida real, acreditem, o Banshee é oriental:

Menino chinês de quatro anos mata 443 frangos a gritos
Qui, 25 Jan, 09h51
Pequim – Um menino de apenas quatro anos matou 443 frangos em um povoado de Jiangsu, província do leste da China, usando apenas sua voz potente, informou hoje o jornal “Nanjing Morning Post”.
Um tribunal local determinou que os gritos da criança tinham sido os causadores da misteriosa morte das aves, ocorrida em 24 de setembro na comarca de Haian.
O pai do menino, de sobrenome Xu, que trabalha como entregador de gás, foi obrigado a pagar uma indenização de 1.800 iuanes (cerca de US$ 230) ao dono dos frangos mortos, chamado Wang.
Tudo começou quando o pai entrou em uma fazenda para fazer uma entrega, acompanhado do filho, e um cachorro assustou a criança com seus latidos.
O menino começou a proferir gritos de horror que assustaram os frangos do galinheiro próximo, que começaram a pisotear uns aos outros e muitos deles morreram esmagados.
O juizado local determinou que o grito da criança foi o único “som anormal” que pôde ter causado o tumulto no galinheiro, baseado em declarações de testemunhas que confirmaram o forte grito do menino, que estava próximo a uma janela que dava para o galinheiro.
Os veterinários ainda afirmaram que os frangos mortos não sofriam de nenhuma intoxicação, nem da gripe aviária ou de alguma outra doença mortal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: