Sorria!!!

Dando seqüência à série “filmes que todo mundo já viu e comentou”, o Alarme Nerd agora volta suas atenções para o filme Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado. Demorei a assisitir pois fiquei com receio de que fosse um filme com mais marketing do que conteúdo, aproveitando a recente moda de terror da terra do sol nascente, mas confesso que me surpreendi. Lançado na Tailândia em 2004 e realmente pegando carona na onda de filmes como O Chamado, O Grito e afins, este também envolve fantasmas, vingança e assuntos mal-resolvidos no mundo dos vivos. Aqui, o fantasma de uma garota (é, mais um, bem ao estilo da Samara, rosto branco, cabelos longos escorridos, etc…) perturba um fotógrafo quando começa a aparecer nas suas fotos, e a partir daí vamos descobrindo que esta perturbação não é casual e que existe uma relação entre os dois.

Mas, apesar de não ter a mais original das histórias e nem um roteiro absurdamente surpreendente, o filme supera uma aparente falta de recursos com a direção criativa de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, que mostram que aprenderam direitinho com os truques e clichês dos filmes já citados, sobretudo nos ângulos de câmera algumas vezes não muito convencionais e em algumas soluções visuais bem interessantes, como uma seqüência de suicídio bastante inesperada e uma animação com fotos onde o fantasma aparece fornecendo uma pista para a solução do caso. Em resumo: nada genial, mas ainda assim um bom passatempo.

Anúncios

Uma resposta

  1. Vale atentar que os diretores aprenderam direitinho como se faz este gênero de filme com os americanos em suas refilmagens e outros filmes do gênero e não com os originais Japoneses… longe disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: