Dingobel, dingobel…

Blackmore’s Night – Winter Carols (2006)

A bela amansou a fera. Dando uma olhadinha no rosto de anjo acima, não é difícil entender porquê longe se vão os tempos – mais ou menos três décadas – em que Ritchie Blackmore quebrava câmeras de tv com a guitarra, colocava fogo em amplificadores e, seja no Deep Purple ou no Rainbow, desfilava, um após o outro, riffs marcantes e solos alucinados.

E, de tempos mais longínquos ainda, vem a principal inspiração para os discos do Blackmore’s Night: música medieval e renascentista, paixão declarada do guitarrista, que ele divide com a bela vocalista Candice Night e que passou a render frutos em 1997, ano do lançamento do primeiro disco, Shadow of the Moon.

Passado o susto inicial e compreendida a proposta do casal, é possível se deixar levar pelos vocais delicados de Candice e pela costumeira competência de Ritchie com as “seis cordas” (ou mais), sejam elas acústicas ou elétricas, qualidades demonstradas mais uma vez no novo cd Winter Carols, que, como o próprio nome sugere, tem no seu repertório canções tradicionais desta época do ano (pelo menos para o pessoal lá de fora), como Hark the Herald Angels Sing, I Saw Three Ships, We Wish You A Merry Christmas ou Emmanuel (hino religioso que data de 1854), todas arranjadas de modo a servir como bela trilha sonora para suas festas de fim de ano.

Em tempo: é bem verdade que este “projeto” divide opiniões pelo mundo e muita gente clama desesperadamente pela volta do Rainbow à estrada; mas que seria bem interessante ver o lado “elétrico” de Ritchie Blackmore aparecer mais vezes, como na regravação (excelente) do clássico do Rainbow, Street of Dreams, do cd anterior, The Village Lanterne (também de 2006), isso seria. 😉

Para encerrar, olhe as fotos abaixo e me diga, sinceramente: se você fosse fazer uma turnê e passar meses na estrada, quem você ia escolher como companhia para a viagem? 😉

Para saber mais:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: