Por onde anda?

Da mesma forma que o Milton Neves faz com os craques do passado, localizamos algumas coelhinhas da Playboy que inspiraram as incursões onanistas de toda uma geração nos anos 70 e 80, mas que hoje transitam longe dos holofotes. O Perguntas Cretinas foi de grande valia na realização da pesquisa: o responsável pelo site deveria ser canonizado.

Desde já fica aberto o espaço para quem tiver mais informações acerca do paradeiro dessas musas do passado. Fotos atuais são imprescindíveis.

Começamos pela morena Simone Carvalho, irmã da Suzane – que também era um belo espécime. Quando brilhou na capa da edição de novembro de 1980, Simone vicejava como a Neidinha da novela das oito, Coração Alado.

Hoje, aos 47 anos, o perfil de Simone no Orkut revela outras inclinações: “Pra. Simone Carvalho – Quem sou eu: Eu era atriz da tv globo; não deixei de ser atriz, porém, me tornei pastora e teóloga, congrego na Comunida Vida Cristã. Estou estudando Hebraico. Sou mãe de dois filhos lindos, Claudinho e Jeanine (meu príncipe e minha princesinha – presentes do PAI !).”

E a Vanusa Spindler… Quantos sonhos imberbes não foram embalados pela simples visão daquelas majestosas cúpulas? Hoje, passados 19 anos, a moça trabalha em uma produtora e parece levar uma vida pacata em família.

Eleita Garota de Ipanema em 87, a gaúcha Josi Campos embelezou a capa da edição de novembro daquele mesmo ano. Em 2004, entretanto, a revista Istoé mostrava uma Josi bem diferente daquela que tanto havia brilhado sob a luz dos holofotes: aos 37 anos, a moça enfrentava uma série de dificuldades, inclusive financeiras – causadas por problemas de fundo psíquico-emocional. Acabou do jeito que se vê na foto da direita.

E a Nádia Lippi, quem lembra dela? Atriz e modelo, já brilhava nas telinhas desde 1968, com a Pequena Órfã. Foi capa da edição do 6° aniversário da revista, em 1981.  Quase 30 anos depois, a filha de Nádia, Thalita, deu as caras no Big Brother 8, iniciando (e encerrando) uma breve carreira no mundo das subcelebridades. E como bem reparou o colega 300, a mãe está em melhor forma que a filha.

About these ads

26 Respostas

  1. Meu Deus ! onde estão os amigos de pessoas como Josi Campos? Essas coisas me fazem ter medo da vida, desacreditar das pessoas…

  2. alguem duvida isso é crack gente…..

  3. Cara Pedrita / Josy, quando você menos esperar, lá estaremos nós, efetuando um depósito na sua poupança.

  4. A FUNJOR deu todo amparo assistencial inicial para tirar a atriz e modelo Josy Campos da situação complicada que passava em sua vida. Hoje ela está sendo tratada e em repuperação em uma clínica no Sul do Brasil.

    Nota Família Josy Campos

    Los Angeles, 11 de Outubro de 2004.

    Primeiramente, como familiares de Josy Campos, nós gostaríamos de agradecer a todos aqueles que se preocupam com o seu bem estar. Especialmente, a nossa imensa gratidão a cantora Ademilde Fonseca e Consuelo por demonstrarem grande compaixão e responsabilidade ao cuidar de Josy. Por tal atuação, vocês têm a nossa incalculável admiração e respeito. Muito obrigado!

    Também agradecemos ao Síndico do condomínio, onde até então Josy residia, por sua iniciativa de buscar sua família através da imprensa. Sendo assim, não podemos esquecer o papel da mídia neste caso. Sem o seu envolvimento, não teríamos conhecimento de seu paradeiro e continuaríamos exclusos de sua situação. Portanto, a mídia em geral, nossos profundos agradecimentos.

    Além disso, nosso muito obrigado a Secretaria Municipal de Saúde do Rio por facilitar hospitalização de Josy e a todos os nossos amigos no Rio de Janeiro pelo desempenho e compaixão desde o princípio. Especialmente, nosso muito obrigado a FUNJOR – Fundação José Ricardo, que foi instrumental em nos auxiliar, confortar e direcionar-nos em todas as medidas tomadas diante de tal situação. O suporte moral e estratégico que recebemos do direto envolvimento da FUNJOR, foi excepcional. Nossos sinceros agradecimentos.

  5. Nani Venâncio conta como se recuperou de trombose cerebral
    JULLIANE SILVEIRA
    da Folha de S.Paulo

    Enquanto amamentava a filha Moira, com treze dias de vida, a apresentadora Nani Venâncio, 41, percebeu que sua visão estava alterada. Ela só conseguia enxergar o marido à sua frente, que pedia a ela que parasse de amamentar e fosse ao pronto-socorro. Era madrugada do dia 1º/9, e a dor de cabeça estava insuportável.
    Marisa Cauduro/Folha Imagem
    A apresentadora Nani Venancio teve trombose cerebral após o parto da 2ª filha
    A apresentadora Nani Venancio teve trombose cerebral após o parto da 2ª filha

    Daí em diante, ela não se lembra de mais nada. Quem ajuda a remontar os fatos são os familiares, que contam que ela vomitou algumas vezes a caminho do hospital e ficou com a parte inferior dos olhos muito escura e com o rosto e o pescoço bastante inchados.

    O primeiro diagnóstico foi de depressão e estresse por causa do período pós-parto. Por insistência da família e de seu médico, que acreditavam que o problema era mais sério, foram realizados exames detalhados que constataram uma trombose venosa no cérebro.

    Dois coágulos haviam se formado em duas veias que se juntavam na região posterior da cabeça. Como o sangue não conseguia circular, os vasos se romperam, provocando uma hemorragia e uma lesão do tamanho de um limão.

    Para drenar o sangue e reduzir a pressão na região, foi feita uma cirurgia que durou cerca de sete horas. Depois, um remédio anticoagulante foi administrado pela veia para que os coágulos se dissolvessem.

    Nani havia começado a sentir fortes dores de cabeça cinco dias antes. “Era uma dor de cabeça anormal, diferente. Mas fiquei achando que era por causa da rotina após o parto. Não tive muito descanso depois que minha filha nasceu e acordava a cada três horas para amamentá-la”, conta Nani.

    Diferentemente de outras cefaleias por que já tinha passado, a dor aumentava quando ela repousava a cabeça. “Não era como enxaqueca ou sinusite, nas quais a dor melhorava quando eu deitava e ficava no escuro. Eu tinha de ficar com a cabeça em pé para que diminuísse”, lembra.

    No primeiro episódio de dor, a apresentadora foi ao pronto-socorro, onde recebeu na veia um remédio contra a dor e foi orientada a voltar para casa. “Queria ir logo para casa porque precisava dar de mamar ao bebê. Os médicos comentaram que eu deveria fazer uns exames, mas não naquela hora.”

    Gravidez

    Nani teve uma gestação tranquila, com pressão arterial baixa durante os nove meses e todos os exames perfeitos. A recuperação pós-parto também corria muito bem. “Minha grande questão era entender por que isso havia acontecido.”

    A resposta é que a apresentadora reúne alguns fatores que propiciam o problema. Ela tem uma mutação genética de uma enzima que favorece o estado de hipercoagulação (como a trombose) –uma de suas irmãs, por exemplo, já sofreu trombose na perna.

    Outra questão foi o uso excessivo de hormônios, necessários para os 14 procedimentos de fertilização in vitro pelos quais a apresentadora passou nos últimos 12 anos até engravidar de Moira.

    Os hormônios, especialmente estrógeno e progesterona, alteram a coagulação sanguínea, e o fato de ter passado por fertilizações repetidas vezes pode ter aumentado o risco.

    A própria gravidez e o período pós-parto também contribuem para aumentar a capacidade de o sangue coagular. É a forma encontrada pelo organismo de se recuperar do parto e de estancar possíveis sangramentos. “Não dá para afirmar o que exatamente desencadeou a trombose da paciente. Foi um conjunto de fatores que levou ao problema”, afirma o neurologista Roberto Carneiro de Oliveira, do Hospital São Luiz, em São Paulo.

    A trombose venosa no cérebro é uma forma rara de acidente vascular cerebral e pode ser muito grave, dependendo do local e da extensão atingida no cérebro.

    Recuperação

    Após passar pela cirurgia para drenar o sangue, Nani passou 18 dias internada no hospital –tempo em que acompanhou o desenvolvimento da filha mais nova por meio de fotos levadas pela mais velha, Manasha, de 14 anos.

    Da fase de inconsciência, tem lembranças curiosas. “Parece que o ouvido fica mais aguçado na UTI. Num dia, ouvi enfermeiras falando que chegara um paciente com suspeita de gripe A (H1N1) e fiquei agoniada.”

    Sua recuperação é considerada excelente. “Como ela ficou cinco dias tratando como enxaqueca e quadro tensional, isso poderia ter levado a uma situação mais grave”, diz Oliveira.

    Em casa há cinco semanas, Nani pretende retomar o trabalho no início do mês de novembro. De sequelas, possui somente uma perda da visão no campo esquerdo de cada olho, que ficou escurecida.

    A deficiência, no entanto, não prejudica as atividades do dia a dia e tem diminuído com o passar do tempo. Um exame realizado na semana passada indica que ela já recuperou 50% da visão prejudicada. Porém, parte da perda que ela teve deve ser permanente.

    Como tratamento, Nani se diverte jogando “Paciência” no computador –indicação de seu médico para estimular a visão. “isso ajuda a pessoa a perceber seu campo visual”, afirma Roberto Oliveira.

    Por seis meses, Nani terá de tomar anticoagulante oral e monitorar o índice de coagulação do sangue com um aparelho, que comprou para poder fazer o controle em casa.

    Também não poderá ingerir vegetais de folhas verdes e fígado. Esses alimentos são ricos em vitamina K, essencial para a produção de alguns fatores de coagulação e, por isso, podem cortar o efeito do anticoagulante. “Não aguento mais comer salada de tomate com palmito”, reclama a apresentadora, com bom humor.

  6. Por onde andam:
    Ana Lucia, Tânia Correa, Claudia Lucia, Cristina Mortagua, Núbia Oliveira etc

  7. nossa! tô passada! E de pensar que essa Josi campos nos anos 90, namorou até o cantor sexy Billy Idol. É inacreditável!

  8. As pessoas precisam aprender que enquanto estão fazendo sucesso e estão em alta na mídia devem se prevenir do que pode acntecê-las no futuro, pois doenças surgem do nada, e tornam as pessoas de desejadas a dependentes, e isso inclui artistas de tv, música, teatro, jogadores de futebol etc. Fiquem atentos, pois além de famosos vcs também são seres humanos e podem passar por dificuldades, gostaria de me solidarizar a família de Josi Campos e desejar q ela se recupere o mais breve possível pois só o amor de Deus e o apoio da família recupera as pessoas.

  9. esta simone de carvalho adorava mostrar a calçinha na novela tieta. ela se entregou totalmente ao claudio cunha muito mais velho do que ela, adorava o teatro e o cinema nacional; ela era linda; nõ sei se por mostrar a tanguinha que a globo não quiz mais ela.ela so faltava fazer sexo explicito nas cenas da novela tieta, em pleno horario nobre. abraços

  10. A Globo é podre!

  11. falsos moralistas … Vcs queriam o sucesso dessas pessoas para vcs e agora ficam felizes com sua desgraça …

  12. Vendilhões do templo! Mais fortes são os poderes de Deus!

  13. simone carvallo e atriz de minha preferencia estou com saudade dela gotaria de ver fotos dela

  14. MEU DEUS TU ES ALUZ QUE ELUMINA TODA MINHA VIDA OLLA ME CUIDACUIDA DAS PESSOAS QUE EU AMO

  15. Mais fortes são os poderes de Deus!

  16. E a Vanusa Splinder!!! Quanto “leite” eu não derramei por ela? A minha revista chegou a ficar plastificada. Quando casei, tive de jogar fora. Que vacilo!!!

  17. A tradução do nick desse cara pro inglês é “too late”.

  18. Nossa … que nojo desse “Muito Leite”. Vc é um podre…

  19. É isto que o diabo faz na vida destas “modelos”.

  20. Quantas hoje em dia não fazem pactos com diabos em troca de fama passageira, “panictes” e outras porcarias.

  21. Pedrita..por favor, não julgue os outros em vão…com este nome “Pedrita” ,mais provavél ser vc a usuária de crack.
    Fui namorado durande 2 anos (97/98) de JOSI CAMPOS e ela JAMAIS usou qualquer tipo de droga…alías até cigarro..fumou quase nada quando era mais jovem..tinha verdeiro “horror” ao cigarro e sabia de seus males, tanto que aconselhava sempre meu pai (fumante inveterado) a largar de fumar. Tinha uma vida EXTREMAMENTE saudável.
    O que pouca gente sabe, vou relatar aqui:
    A Josi Campos sofria, infelizmente de Sindrome do Pânico (em seu grau mais agudo, ou seja tinha sérios problemas psiquiátricos), tanto que sua mãe faleceu com os mesmos problemas. A Josi teve uma infãncia difícil (pobre), perdeu o pai em combate aéreo em Israel (sendo que este abandonou a mãe, e não registrou a filha), sendo criada pelo padastro, com quem tinha uma relação super afetiva. Perdeu o padastro também, o qual considerava como verdaeiro pai..sentiu muito esta perda. Foi uma batalhadora, pois correu atrás, embora sendo de Canoas -RS (nasceu em 21/04/1966) ainda bem nova (adolescente com cerca de 12 para 13 anos), foi convidada a participar de Concursos de beleza (após ganhar na escola como aluna mais bonita, apesar desta época ser magra e chamada de Olívia Palito). Mudou-se para Porto Alegre e posteriormente para o Rio de Janeiro. Foi Miss Minas Gerais (86) Garota de Ipanema (87), Capa da Palyboy em Novembro de 87, Revista Caras, Manchete e uma infinidade de outras publicações. Trabalhou com os Trapalhões, Jô Soares, Tarcísio e Glória, e fez diversas novelas também. Por não ter aceitado o tal “teste do sofá”, foi encostada da Globo e ficou apenas fazendo desfile de passarela (tem 1,71m e um rosto lindíssimo). Hoje infelizmente ainda encontra´se em tratamento em uma clínica psiquiátrica em Viamão (Grande Porto Alegre). Tenho muita féme sua recuperação. Fica aqui, o depoimento REAL e a VERDADE sobre minha querida Josi Campos e sua história, a qual DEUS me reservou 2 maravilhosos anos ao seu lado.

  22. Obrigado Jose pela sinceridade! De pessoas como vc precisamos muito no mundo! Hoje uma amiga da Josi de Natal estava comentando comigo sobre ela aqui em NY e eu prometi descobrir mais e aqui estou eu… Bjss e fique bem!

  23. Cristiane..obrigado…a irmã da Josi inclusive, mora em Miami..ela é casada com um americano. Vou dando notícias…assim que forem chegando para mim…a Josi é uma pessoa fantástica..de um coração sem tamanho..só qtou a disposição para quaisquer uem conviveu com ela sabe disto. Estou a disposição para quaisquer informações e esclarecer quaiquer dúvidas. Bjs

  24. Cristiane..obrigado…a irmã da Josi inclusive, mora em Miami..ela é casada com um americano. Vou dando notícias…assim que forem chegando para mim…a Josi é uma pessoa fantástica..de um coração sem tamanho..só quem conviveu com ela sabe disto. Estou a disposição para quaisquer informações e esclarecer quaiquer dúvidas. Bjs

  25. Eu trabalhava em uma loja em Ipanema, um Cyber Café, ela ia lá sempre, ficava em pé diante de nós, sem nada dizer. Pegava a placa da cabine telefônica, entrava na cabine e ficava lá um tempo e depois saía.
    Eu não sabia quem ela era, até um dia quando estava indo para o trabalho, ver o rosto dela na capa do jornal Extra. Fiquei estarrecida, perplexa, por saber que aquela pessoa que víamos naquela condição tinha sido tão famosa.
    Hoje me lembrei de procurar notícias dela na Internet, e fico feliz de saber que ela esta com familiares, que esta sendo tratada e cuidada.
    Que Jesus a abençoe grandemente, e faça uma grande transformação em sua vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: